Breaking News

IBITIARA: A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE .

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe (H1N1/Influenza) continua devido os índice baixo de vacinação .
 População Ibitiarense procure uma unidade de saúde para se vacinar , lembrando que a vacinação é destinada aos grupos prioritários (citados abaixo).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ibitiara continua disponibilizando à população, através das unidades de saúde do município, a vacina que garante a imunização contra o vírus da Influenza/H1N1 – popularmente chamada de vacina da gripe. O público alvo, ou seja, o grupo prioritário da vacinação contra influenza no SUS são crianças de seis meses até 9 anos, gestantes, puérperas, idosos de 50 anos acima, indígenas e pessoas com comorbidades, as quais têm mais risco de ter complicações graves em decorrência da influenza. Além disso, também fazem parte do público alvo profissionais da saúde, professores das escolas públicas e privadas, pessoas privadas de liberdade (dentre eles adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas) e profissionais do sistema prisionais.
Solicitamos aos pais ou responsáveis das crianças na faixa etária prioritária e gestantes para que compareçam às Unidades de vacinação o mais rápido possível para garantir sua dose.

Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde. 

Nenhum comentário