GRAVE ACIDENTE DEIXA SEIS MORTOS NA BR 365 EM MINAS GERAIS


m grave acidente envolvendo dois caminhões e quatro carros de passeio deixou seis pessoas mortas na BR-365, em Uberlândia.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o engavetamento ocorreu na manhã de sábado (7), por volta das 6h, e foi causado durante interdição do trecho próximo à ponte do Rio Araguari, para atendimento de outra ocorrência.
Cinco viaturas com 13 militares de Uberlândia se deslocaram para o local para dar apoio à ocorrência. A perícia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram acionadas.
Os bombeiros informaram que havia interdição na pista no momento do acidente para a retirada de uma carreta que havia pegado fogo durante a noite de sexta.
A PRF informou que o veículo incendiado transportava carga de arroz e começou a pegar fogo próximo à ponte. O motorista então desengatou o cavalinho, foi embora e deixou a carga queimando no local.
Equipes da PRF ficaram ao longo da noite sinalizando o trecho e retirando a carga espalhada pela pista.
Por consequência desse incêndio, um veículo carregado com bagaço de cana-de-açúcar seguia em alta velocidade e não conseguiu frear, batendo contra outro caminhão e os carros, arremessando-os para fora da pista nos dois lados. Com o impacto, seis pessoas morreram na hora sendo que cinco delas ficaram presas às ferragens.
A primeira informação era de que havia fumaça na pista devido ao incêndio, mas o acidente, segundo os militares, ocorreu por causa do tráfego interrompido. Não houve interdição na pista para os trabalhos de resgate, uma vez que os veículos foram jogados para as margens e a via não foi obstruída.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia para passar pela autópsia e aguardarem reconhecimento das famílias.
ResgateOutras seis vítimas foram socorridas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Entre as vítimas socorridas, estão uma jovem de 21 anos com suspeita de hemorragia interna e amputação de membros inferiores, um homem de 35 anos que foi levado com traumatismo craniano e uma criança de oito anos com escoriações e suspeita de fratura de membros.
Um homem de 42 anos foi socorrido com fraturas e um idoso apresentando hemorragia interna e estado de choque. A sexta vítima, do sexo feminino, foi levada por terceiros também ao HC-UFU. A assessoria de comunicação informou que uma das vítimas passa por cirurgia e os demais estão estáveis.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a unidade hospitalar informou que não haveria condições de receber mais vítimas pelo fato de o pronto-socorro já estar lotado. O Centro de Operações do comando de Uberlândia verifica outras unidades para que as vítimas possam ser conduzidas. (G1 Triângulo Mineiro)





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.