LÍDICE PODE SAIR A DEPUTADA ESTADUAL E CONCORRE À PREFEITURA DE SALVADOR EM 2020


LÍDICE DA MATTAEstá praticamente nas mãos da senadora Lídice da Mata (PSB) a solução do impasse com relação à sua acomodação no grupo do governador Rui Costa (PT). Convencida de que não será indicada a uma das vagas ao Senado na chapa do governador, Lídice recebeu uma sugestão que, se acatada, pode retirá-la da disputa majoritária de agora, mas projetá-la para a sucessão municipal de Salvador, em 2020.
A idéia é que, desistindo de concorrer de novo ao Senado, ela dispute uma vaga na Assembleia Legislativa. Eleita deputada, assuma a presidência do Poder e, daquela posição, concorra à Prefeitura de Salvador, daqui a dois anos. “No cargo de presidente da Assembleia, Lídice se torna imbatível para a sucessão municipal em Salvador”, diz um deputado do PT que tem acompanhando as negociações em torno da situação da senadora.
Ele conta que a sugestão foi aprovada tanto por Rui Costa quanto pelo ex-governador Jaques Wagner (PT), o que significa que ela terá o apoio dos dois para disputar o cargo de prefeita de Salvador contra o indicado do prefeito ACM Neto (DEM). A disputa é um sonho antigo de Lídice, que deixou a Prefeitura com baixíssimos índices de aprovação, provocados, segundo seus correligionários, pela perseguição que sofreu na época do então senador ACM.
Agora, com o apoio de Rui tanto para concorrer quanto para governar, seria a hora de dar uma desforra no neto do falecido político baiano e recuperar sua imagem como gestora, que ficou bastante afetada pelo episódio. “Lídice terá condições de mostrar que a dura experiência que teve na Prefeitura de Salvador foi decorrente basicamente da perseguição que sofreu”, diz o mesmo parlamentar, acrescentando que a decisão, no entanto, caberá à senadora. (Fonte: Politica Livre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.