LESÃO TIRA LATERAL DANIEL ALVES DA COPA DO MUNDO





Daniel Alves está realmente fora da Copa do Mundo. Após exame médico realizado em Paris, nesta sexta (11), a CBF concluiu que o lateral não vai se recuperar da lesão no joelho direito a tempo de disputar o Mundial na Rússia, que tem início no dia 15 de junho.
O Paris Saint-Germain, clube do jogador, e o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, queriam esperar um período de três semanas para decidir se Daniel Alves poderia ir ao torneio ou não. Após este tempo, uma nova avaliação determinaria a necessidade de cirurgia.
Mas a avaliação de Lasmar, nesta sexta, é que mesmo que não tenha de ser operado, ele necessitará de mais seis semanas para conseguir voltar a treinar. Isso inviabiliza sua convocação. Tite vai apresentar a lista para o Mundial nesta segunda-feira (14).
Para discutir a situação do lateral, Lasmar e Edu Gaspar, coordenador de seleções, viajaram para Paris para conversar com Daniel Alves e médicos do PSG. O atleta sofreu uma lesão no ligamento do joelho na final da Copa da França, contra o Les Herbiers, na última terça (8). Foi constatado que o ligamento se desprendeu de um osso.
Daniel Alves é o jogador mais rodado da Seleção Brasileira. Do grupo dos prováveis convocados, era o único que tinha ultrapassado a histórica marca de cem partidas - já são 108 jogos pelo Brasil.
Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.