Breaking News

BARREIRAS: CIDADE SOFRE UM DOS PIORES INCÊNDIOS DE SUA HISTÓRIA




Um incêndio de grandes proporções atinge desde a manhã desta sexta-feira (20) a Serra da Bandeira, em Barreiras, no oeste da Bahia, e áreas perto da BR-242 e do aeroporto municipal. Ainda não há informações sobre o que provocou o início das chamas.
A rodovia registrou engarrafamento ao logo do dia por causa da fumaça. Além disso, por cerca de 2h30, durante a tarde, a estrada teve de ser interditada nos dois sentidos para que o Corpo de Bombeiros pudesse atuar no combate ao incêndio, que, segundo a corporação, é um dos maiores já registrados no município.
Até por volta das 20h, a situação ainda não tinha sido controlada. Além dos bombeiros, homens do Exército foram acionados para ajudar no combate ao incêndio. O capitão Cedraz, subcomandante do Corpo de Bombeiros, informou que o combate ao fogo foi suspenso na noite desta sexta noite por medida de segurança e deve ser retomado na manhã do sábado (20).
"Tecnicamente, a gente não combate incêndios florestais a noite, por conta da preservação da própria vida do bombeiro militar. Escalamos todo o efetivo disponível, o operacional e o administrativo e também contamos com a presença do Exército. Além disso, serão encaminhadas equipes de reforço no sábado", destacou. (Fonte: G1/BA)

Nenhum comentário