SEABRA,IBITIARA E NOVO HORIZONTE TÊM QUASE 30 ELEITORES QUE PODEM PERDER O BOLSA FAMÍLIA

foto
Alerta é do TRE da Bahia para os 29.802 eleitores das três cidades que ainda não fizeram o recadastramento biométrico | FOTO: Montagem do JC |
Quase 30 mil eleitores dos municípios de Seabra, Ibitiara e Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, todos pertencentes a 88ª zona eleitoral, correm o risco de perderam o benefício do Bolsa Família se não realizarem o recadastramento biométrico. O alerta foi emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sobre os prejuízos ocasionados pelo cancelamento do título, dentre eles, a suspensão do pagamento do Bolsa Família, programa do Governo Federal. De acordo com o TRE-BA, a sanção é prevista pelo Código Eleitoral, artigo 7º.
O tribunal informa ainda que considerando as três cidades chapadeiras, o número total de eleitores é de 51.257, mas somente 21.455 (41,86%) fizeram a biometria. Com esses números, é importante lembrar aos 29.802 eleitores que, caso não façam o recadastramento, terão o título cancelado e sofrerão, além de suspensão do Bolsa Família, outros impedimentos. Dentre eles, problemas para emissão e manutenção de passaporte, não receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, não realizar matrícula em instituição de ensino superior e deixar de tomar posse em cargo público. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio dos números (75) 3331-1614. Jornal da Chapada com informações do TRE-BA.
Onde fazer a biometria 
MunicípioEndereçoFuncionamento
Seabra

Fórum Eleitoral – Rua 22 de Abril, nº 481, Santa LuziaSegunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Ibitiara

Fórum Des. Eduardo Vieira Lima – Rua das Flores, 121, CentroSegunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Novo HorizontePosto de atendimento do cartório eleitoral – CentroSegunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.