ADOLESCENTE ABRE PORTA DE EMERGÊNCIA DE AVIÃO E DESCE PELA ASA

Um adolescente de 17 anos foi preso após abrir a porta de emergência de um avião e deslizar pela asa da aeronave até a pista, segundo informações do jornal  The Telegraph . O jovem norte-americano, que não foi identificado, estava no voo da Copa Airlines que partiu da Cidade do Panamá em direção a São Francisco, nos Estados Unidos, na última terça-feira (1º)

O adolescente estava voando sozinho e parecia estar em dificuldade emocional durante o voo, disse o porta-voz do aeroporto de São Francisco, Doug Yakel. Outras testemunhas disseram que o adolescente parecia inquieto e ansioso durante a viagem de avião .

Uma equipe de construção de aeródromos que trabalhava nas proximidades segurou o menino até que a polícia chegasse e o prendesse. Ele não ficou ferido, segundo Yakel. De acordo com os passageiros, o adolescente agiu tão rapidamente, que ninguém teve a chance de detê-lo.

Sophia Gibson, de San Jose, disse que as pessoas sentadas ao lado dele ficaram chocadas quando ele saltou da aeronave. Matt Crowder, de Atherton, disse que as pessoas sentadas perto da linha de saída ficaram de pé quando o menino pulou e começaram a gritar.

A companhia aérea , com base no Panamá, informou em breve declaração que um membro da tripulação do voo 208 da Copa Airlines fechou a porta e a aeronave seguiu para o portão, onde todos os outros passageiros saíram em segurança.

No entanto, um dos passageiros Isaac Rodrigues disse que uma comissária de bordo usou seu corpo para bloquear a abertura da porta de emergência. "Eles colocaram uma das aeromoças para bloqueá-la para que ninguém caísse daqui ou fosse embora", disse ele. "Nós estávamos na pista por cerca de uma hora".


Violação de lei

Segundo a Copa Airlines, as saídas de emergência são projetadas para serem abertas pelos passageiros depois que o avião atinge uma altitude mais baixa, para permitir a evacuação em casos de emergência. A companhia informou ainda que é uma violação à lei federal abrir essas portas sem necessidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.