INÚBIA/BA: APÓS BRIGA,HOMEM MATA A NAMORADA COM GOLPES DE FACA NA REGIÃO DO PESCOÇO


O Delegado de Polícia Civil, Dr. Paulo Henrique de Oliveira, autuou JOSÉ LÍDIO em flagrante delito pelo crime de FEMINICÍDIO / Foto: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA DELEGACIA TERRITORIAL DE PIATà

No dia 10 de julho de 2017, por volta das 15h00min, JOSÉ LÍDIO DOS SANTOS, de 39 anos de idade, ceifou a vida de sua namorada MARILENE DA CONCEIÇÃO, de 32 anos de idade, no Povoado Barreiro, Distrito de Inúbia, no Município de Piatã-BA.

Com um golpe de faca na região do pescoço. JOSE LÍDIO havia brigado com a vítima, que lhe bateu com um cabo de vassoura. Não contente, em um intervalo de uma hora, ele foi até a casa de sua mãe, sentiu raiva, pegou uma faca na cozinha e voltou à residência da vítima, onde logo em seguida aconteceu o crime. As Polícias Civil e Militar se deslocaram até o povoado onde prendeu em flagrante JOSE LÍDIO, que confessou o ato delituoso.
Como o crime ocorreu “contra a mulher por razões da condição de sexo feminino”, no âmbito da violência doméstica, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Paulo Henrique de Oliveira, autuou JOSÉ LÍDIO em flagrante delito pelo crime de FEMINICÍDIO, que possui pena de reclusão de 12 a 30 anos de prisão, encontrando-se ele preso e à disposição da justiça.
O Dr. Paulo Henrique lembra que a taxa de feminicídios no Brasil está entre as maiores do mundo (quinta maior) e que, segundo o Mapa da Violência sobre homicídios entre o público feminino, de 2003 a 2013, o número de assassinatos de mulheres negras cresceu 54%, passando de 1.864 para 2.875 (*).
“Em Piatã, a Polícia Civil tem feito palestras sobre a violência doméstica e contra a mulher, orientando jovens que a busca pela eliminação desse tipo de crime vem através do diálogo, troca de informações e tolerância ao próximo, bem como com a dissipação da cultura machista”, afirma o Delegado Paulo.
chapadaemdestaque.com com informações do DPC PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.