Na manhã deste sábado (8), o Consórcio Chapada Forte, composto por 18 municípios da Chapada Diamantina, se reuniu com Edy Gomes Santos, coordenador do Núcleo Regional de Saúde - Centro Leste, e com Regina Miranda, coordenadora de Urgência da Sesab, para discutir a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na região.
Durante a reunião, prefeitos e diversos secretários municipais de Saúde, discutiram a construção da central de regulação do serviço na região, a localização da central e a situação dos recursos que já foram liberados pelo Ministério da Saúde, em 2016, para realização do projeto.
O Mandato da Luta, representado pela assessora Loize Menezes,Rogério Santos ,Secretário de Meio Ambiente de Ibitiara,participou do encontro, realizado na sede do consórcio, no município de Andaraí. Na ocasião, Loize afirmou que o deputado estadual Zé Neto e toda a equipe mandato estão a disposição para ajudar no que for possível para concretizar esse projeto, que irá melhorar de forma significativa o sistema de saúde da Chapada.
Na oportunidade, o presidente do consórcio João Lúcio, prefeito Andaraí, também apresentou o Plano Estratégico do Colegiado Territorial e assinou ordens de serviços.