jv










Se passando por policiais, dois homens invadiram uma casa de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, e mataram uma adolescente de 15 anos durante a noite desta sexta-feira (7). Emily Beatriz dos Santos Krichak estava dentro de casa e foi atingida com pelo menos cinco disparos no cruzamento das ruas João Halinski e Henrique Cantador, no bairro Thomas Coelho.

De acordo com o soldado Jovano, da Polícia Militar, testemunhas contaram que os atiradores entraram procurando um homem, mas assim que viram ela, realizaram os disparos. “O autor, a princípio, é conhecido da vítima. Em conversa com o dono da casa, ele disse que seria o alvo, mas foram cinco disparos contra ela e ninguém leva cinco tiros de graça, então provavelmente eles também procuravam por ela”, disse.

Segundo testemunhas, os atiradores chegaram ao local em um veículo Chevrolet Omega escuro. Uma segunda mulher foi atendida no local por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas ela apenas se assustou com os tiros e acabou se enroscando em uma cerca da região.

Cachorro também acabou baleado

Após invadirem a residência, os bandidos ainda atiraram duas vezes contra o cachorro de uma amiga de Emily. “Ele sempre ficava amarrado, não mordia ninguém. Assim como a minha amiga, foi pura maldade. Queremos justiça”, pediu.

A Guarda Municipal de Araucária, que também foi acionada para o local, se sensibilizou com o cachorro e socorreu o animal.