TRAGÉDIA:SOBE PARA 21 NÚMERO DE MORTOS EM ACIDENTE NA BR-101 EM GUARAPARI-ES

Subiu para 21 o número de mortos em acidente envolvendo ônibus de viagem, carreta (que transportava rocha) e duas ambulâncias.

acidente BR 101

O número ainda não é oficial, já que vários feridos foram levados para hospitais em estado grave. O acidente aconteceu no Km 343 da BR-101, em Guarapari, por volta das 6h10, desta quinta-feira (22). O trânsito continua interditado.

A Viação Águia Branca disponibilizou uma linha 0800.7251211 para a prestação de informações às famílias dos passageiros. Dos 21 mortos, um era motorista da ambulância do município de Jerônimo Monteiro e o motorista do caminhão.

Três vítimas socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros foram para o PA de Guarapari e Hospital São Lucas, em Vitória. Equipes do Samu  encaminharam para hospitais da região e de Vitória, Vila Velha e Serra. O Notaer, grupamento aéreo da Polícia Militar do Esp,  transportou duas vítimas para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.

Acidente

O acidente aconteceu no Km 343, da BR 101, em Guarapari, por volta das 6h10, desta quinta. A carreta seguia sentido sul do Estado; o ônibus e as duas ambulâncias trafegavam no sentido contrário, em direção a Vitória. O motorista da carreta tombou na pista, o ônibus bateu na carreta, desceu o barranco e pegou fogo. As ambulâncias que vinham logo atrás não conseguiram desviar e também colidiram. As ambulâncias são dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves e transportavam pacientes para consulta em hospitais da Grande Vitória. As ambulâncias também saíram da pista. A carreta e a rocha ficaram tombadas na via.

Na ambulância de Jerônimo Monteiro vinham seis pacientes que não ficaram feridos, mas estão em estado de choque. O motorista Alicinaldo  Zampili Vargas, 36 anos, morreu. A que vinha de Alfredo Chaves, todos sobreviveram. O ônibus, da Viação Águia Branca, saiu de São Paulo às 16h10, de quarta-feira (21), com horário previsto para chegar a Rodoviária de Vitória às 7h, com 31 passageiros e um motorista. O motorista do ônibus está entre os sobreviventes, o nome não foi divulgado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do ES (PRF-ES), o motorista contou que viu a carreta tombar na via, tentou desviar tirando o veículo da pista.

De acordo com a PRF-ES, no momento do acidente não chovia, mas tinha chovido antes, a pista estava molhada e o tempo ainda estava escuro.

Socorro às vítimas

As vítimas socorridas foram encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim; para o Jayme dos Santos Neves, na Serra; e para a Unidade de Pronto Atendimento de Guarapari.

(Informações são do Jornal ESHoje.com)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.