Breaking News

PORTO SEGURA:POLICIAIS CONDENADOS POR MORTE DE DETENTO SÃO DEMITIDOS

000











Os policiais civis Joaquim Pinto Neto, Robertson Lino Gomes e Otávio Garcia Gomes, condenados pela morte de um detento dentro da delegacia de Porto Seguro, foram demitidos pelo governo do Estado.

A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) e acontece somente depois de o crime, ocorrido em 14 de julho de 2012, estar prestes a completar cinco anos. De acordo com a publicação, a demissão foi ordenada “a bem do serviço público”, com fundamento nos artigos 90, 95 e 197 da Constituição do Estado da Bahia.

No mês passado, Otávio, Robertson foram condenados a 16 anos, nove meses e 18 dias de prisão, enquanto Joaquim terá que cumprir seis anos, três meses e 14 dias de reclusão. Além das prisões, os três foram condenados a perder o cargo. As sentenças são da primeira instância.

O filho de Robertson, Murilo Bouson de Souza Costa, também pegou 14 anos por ter participado do crime. O trio foi acusado de espancar até a morte o detento Ricardo Santos Dias, acusado de tráfico de drogas e latrocínio.


Nenhum comentário