POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA DE TRAFICANTES DE DROGAS QUE AGIA EM MUCUGÊ E WAGNER

quadrilha
Três homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido durante a ação da Cipe-Chapada | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |
Uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava em Mucugê e Wagner, ambos na Chapada Diamantina, foi presa por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na última quinta-feira (8), em operação nos dois municípios. Três homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido durante a ação, além da apreensão de diferentes materiais usados pela quadrilha para traficar drogas. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a primeira ação da Cipe-Chapada aconteceu durante patrulhamento em Mucugê, após receber dados da Polícia Civil da existência de tráfico de drogas na Rua Beira da Serra e que o dono da boca tinha uma arma de fogo.
“Munido dessa informação, a guarnição da Cipe se deslocou com apoio da guarnição local para averiguar. Chegando no ponto foi feito a abordagem em E.B.J, vulgo ‘Preto’, 21 anos, o qual já havia sido preso anteriormente por tráfico e estava em posse uma quantidade de crack; foi encontrado também no local W.F. R., 17 anos, sendo estes os responsáveis pela venda de drogas naquele ponto”, aponta o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada. Ainda segundo informações os dois suspeitos informaram que quem fornecia o crack eram dois comparsas, que traziam a droga da cidade de Wagner.
Conforme Passos, ambos ainda afirmaram que a arma citada pela Polícia Civil estava escondida na casa de ‘Preto’, a qual foi encontrada e apreendida. Tratava-se de uma espingarda tipo cartucheira, com cano serrado, cal.28, marca CBC. A segunda ação da Cipe-Chapada se deu após deslocamento de Mucugê para Wagner, onde foi encontrado F.S.B., de 21 anos, e J.P.A., conhecido por ‘Jó’. “Esse [último] possuía diversas passagens pela delegacia. Ambos afirmaram que forneciam crack para que ‘Preto’ vendesse em Mucugê”, salienta o major Ricardo.
foto
A quadrilha e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Mucugê | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |
A Cipe-Chapada aponta que esses dois informaram que no início de junho “chegou um carregamento de drogas e que fizeram essa associação criminosa já a algum tempo. Informaram também que ‘Preto’ morava em Wagner e saiu com a missão de criar um ponto de venda de drogas em Mucugê”. As informações ainda dão conta, que os policiais retornaram a Mucugê, onde ‘Preto’ mostrou o local que a droga que recebeu estava, enterrada em um matagal próximo à boca de fumo.
Foram apreendidos na operação em ambas as cidades, um notebook com carregador, uma mochila, R$ 10, uma gandola do Exército, uma trouxa de maconha, 32 trouxinhas de crack, além de pedaços grandes de crack e uma quantidade da droga esfarelada, totalizando 300 gramas. Também foram encontrados uma cartucheira com cano serrado cal.28, uma munição intacta cal.28, três celulares; um relógio de pulso, diversos sacos plásticos para embalar a droga.
A guarnição conduziu a quadrilha e todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia de Mucugê, onde a delegada Veronice Santos da Silva Costa adotou as medidas cabíveis – prisão em flagrante dos maiores e apreensão do menor. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.