MUCUGÊ/BA: SEDIA ETAPA DO BRASILEIRO DE MOUNTAIN BIKE NO MÊS DE SETEMBRO


Em termos econômicos, o evento pode movimentar a economia local em quase R$ 400 mil entre gastos com hospedagem, alimentação, guias, lembranças | FOTO: Divulgação/Sudesb |

O município de Mucugê, na Chapada Diamantina, sediará nos dias 7 e 10 de setembro a 5ª edição do Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de Mountain Bike (MTB). No sábado (9), ocorrerá a prova na modalidade de XCO (Circuito Olímpico), onde os atletas competirão num percurso dentro da cidade de Mucugê. No domingo (10), a prova será válida pela penúltima etapa do ranking brasileiro de MTB XCM na Bahia.

Por se tratar de um feriadão prolongado de quatro dias, começando no dia 7 de setembro (Independência do Brasil), a organização do desafio prevê que mais de mil visitem a cidade nesse período. O que em termos econômicos pode movimentar a economia local em quase R$ 400 mil entre gastos com hospedagem, alimentação, guias, lembranças, etc.

Com dois percursos, o PRO com 76 quilômetros e 870 metros de elevação, e o SPORT com 57 quilômetros e 580 metros de elevação, a prova de XCM acontecerá no mesmo cenário onde ocorria a maior ultramaratona de MTB das Américas, o Brasil Ride. Passando por vales, single tracks, rockgardens e percursos técnicos como a Subida do Merecimento, onde os atletas subirão até o Capão do Correio com o visual dos gerais de Mucugê e um downhill técnico de dois quilômetros.
via: Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.