IBITIARA: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE COMEMORA O DIA DA ECOLOGIA ( COM PALESTRAS E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS )

O Dia da Ecologia é comemorado anualmente em 5 de junho.
O principal objetivo desta data é criar debates e reflexões nos diversos grupos sociais sobre os vários problemas ambientais que o planeta Terra enfrenta ou enfrentará, caso não seja feito algo para evitar a massiva poluição.
Entre os principais temas discutidos durante o Dia da Ecologia, destaca-se: a poluição do ar, do solo e da água; o desmatamento; a diminuição da biodiversidade e da água potável; a destruição da camada de ozônio e das florestas; a extinção das espécies animais e vegetais, entre outros.
Nesta data também é celebrado o Dia do Meio Ambiente.
ORIGEM DO DIA DA ECOLOGIA
O Dia da Ecologia é celebrado em 5 de junho em homenagem a chamada “Conferência de Estocolmo”, um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, responsável por tratar os assuntos ambientais. Inicialmente, essa conferência das Nações Unidas reuniu 113 países, além de 250 organizações não-governamentais. (Fonte: Calebdarr) 

Em Ibitiara, a Secretaria de Meio Ambiente está comemorando o dia da Ecologia,com distribuição de mudas nativas através da Secretaria de Meio Ambiente . Os Agrônomos Graciano Xavier e Samuel Matos estão nas estão nas Escolas da Lagoa do Dionísio e no Colégio Municipal de Ibitiara, distribuindo mudas e realizando palestras sobre o dia da Ecologia.
Blog Liberdade Bom Sucesso.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.