IBITIARA: NOVO DELEGADO DE POLICIA CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG LIBERDADE BOM SUCESSO

Na manhã da última quarta-feira , O Delegado de Polícia Civil de Ibitiara concedeu,   entrevista ao Blog Liberdade Bom Sucesso . José Arnaldo de Lacerda Júnior, , onde falou sobre sua nomeação para Ibitiara, e da  Polícia Civil do Estado de Bahia  e de seus planos para a Instituição.
1ª Blog LBS :Nome ,idade,natural de que cidade?
Resposta Delegado:José Arnaldo de Lacerda Júnior.  Tenho 29 anos. Sou natural de Nova Serrana, polo calçadista do centro-oeste mineiro que fica a 115km de Belo Horizonte.
2ª :Por que o senhor escolheu a cidade de Ibitiara para ser  delegado de polícia?
Resposta Delegado:
Quando me mudei para o Estado para fazer o meu curso de formação policial, eu ouvia de meus colegas de turma baianos sobre as belezas de um lugar chamado Chapada Diamantina. Curiosªo que sou, fui logo dando uma "googada". Foi aí que me encantei pelas belezas do lugar, e como ibitiara faz parte dessa região, aqui estou rs.
3ª Blog LBS:  Como se deu esta escolha?
Resposta Delegado:
A escolha se deu em Salvador através de convocação prévia da polícia civil. Na oportunidade, os delegados tiveram a oportunidade de escolher entre as cidades ofertadas, respeitada o ordem de classificação do concurso.
4 ª Blog LBS :3ª Qual a sua rotina profissional? Ou melhor, há rotina no dia a dia de um delegado?
Resposta do Delegado:Olha, é difícil falar em rotina na vida de um delegado de polícia,  alias, na vida de qualquer policial, seja ele civil ou militar. Entretanto, a carreira de delegado guarda a peculiaridade de acumular as funções de polícia investigativa que se desenvolve em campo, como também as funções de polícia judiciária estadual, isto é, função mais burocrática que se traduz em auxiliar os
Poder Judiciário e o MP.
5ª Blog LBS: em sua profissão de delegado, qual foi sua primeira cidade que trabalhou  com delegado?
Resposta do Delegado:
A primeira cidade que trabalhei foi a cidade de BOM Jesus da Lapa, no oeste baiano. Cidade bastante quente, diga-se de passagem rs.
6ª Blog LBS: Por que escolher a carreira de Delegada? Vocação ou salário.
Resposta do Delegado:
Venho de uma família de egressos da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Meu avô trabalhou na polícia. Meu pai também, tendo iniciado como guarda civil, investigador de polícia e, ao depois, Delegado de Polícia. Trabalhou por 40 (quarenta anos) na Instituição, quando então aposentou-se como Delegado Geral de Polícia. Cresci neste mundo e, desde o início, firmei minha opinião de que ser Delegado de Polícia era a meta, apesar da questão salarial não ser nada atraente, comparando, sobretudo, com a remuneração das outras carreiras jurídicas. Nós Delegados de Polícia ainda não temos nosso trabalho devidamente valorizado.
7ª. Blog LBS: Quais as maiores dificuldades enfrentadas antes e depois de ingressar nos quadros da polícia?
Resposta do Delegado:
O acesso ao cargo se dá mediante concurso de provas (intelectuais, práticas, exames psicotécnicos, capacidade física e de idoneidade moral) e de títulos, todas muito rigorosas. Agora, já no exercício do cargo, tenho vivido as dificuldades decorrentes da própria profissão, agravadas em função dos parcos recursos logísticos e humanos, porém nada que impeça uma boa prestação do serviço público.
8ª Blog LBS:É preciso continuar tendo um bom preparo físico depois que se entra na polícia?
Resposta do Delegado:Sim. É preciso estar em forma. Eu, por exemplo, pratico musculação e corrida. Acredito que um bom preparo físico é importante para todos nós, policiais ou não.

9ª Blog LBS: Sofreu algum tipo de preconceito por parte da família e amigos – dentro e fora da polícia?
 Resposta do Delegado:
Não.
10ª Blog LBS: O que mais te fascina na polícia?

Resposta do Delegado

O exercício da atividade policial em si. A dinâmica do trabalho.E o que mais te entristece? A falta de estrutura e pouca valorização dos policiais Brasil a fora.
 11ª Blog LBS: Você mudou seu modo de viver?  Ou deixou de fazer qualquer outra coisa por isso?
Resposta do Delegado:
Basicamente não. Deixou de frequentar certos tipos de lugares devido à profissão? Não, sempre fui pessoa simples e assíduo nos ambientes domésticos e familiares.
12ª Blog LBS: Qual o recado você daria àquelas pessoas que sonham em ser delegados? Ou qualquer outro cargo dentro da polícia? .
Resposta do Delegado:
Estudem bastante, não percam o foco e sejam discretos.                        
13ª Blog LBS:
O que o Sr.Espera de Ibitiara 

Resposta do Delegado:
Respeito, colaboração e um bom trabalho.
Blog Liberdade Bom Sucesso.

 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.