BOQUIRA-BA: ÚLTIMA NOITE DE SÃO JOÃO NA PRAÇA NOSSA SENHORA DA ABADIA CULMINOU COM GRANDES SHOWS




As festas juninas é uma tradição especialmente na região Nordeste do país, segundo dados históricos esta comemoração foi trazida para o Brasil pelos portugueses, isso durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal), e com o passar do tempo foi ganhando aspecto brasileiro, com a mistura cultural dos indígenas, afro-brasileiros e imigrantes, com as características particulares de cada um, formou-se essa festa rica de cultura, costumes e sabores únicos. Assim essa tradição prevalece até os dias atuais.

Portanto, em Boquira não é diferente, grande parte da população aguarda com expectativa a chegada do mês de junho, o município se estrutura para tal festa, a praça de eventos ganha uma ornamentação toda especial para receber os artistas, turistas e os foliões em geral. São inúmeros os benefícios dessas festividades para o município, o comércio é aquecido, hotelaria, muitas famílias recebem seus parentes e amigos que residem em outras cidades. por outro lado, a negatividade fica por conta, dos grandes números de acidentes registrados nessa época, especialmente pela mistura de álcool e direção. 

Assim, o tradicional são João de Boquira, a festa mais popular da cidade finalizou na manhã desta segunda-feira (26) suas apresentações no palco principal da Praça nossa Senhora da Abadia. A noite teve início com Bel Lima que aqueceu a plateia com muito arrasta-pé, os Irmãos Boquirenses em um palco alternativo não deixavam os foliões parados nos intervalos entre uma banda e outra. A segunda atração foi o forrozeiro Aduílio Mendes (Ex-Mastruz com Leite) que com seu talento e carisma conquistou  o público, que por mais de três horas de show, dançou e cantou seus sucessos. O artista demonstrou generosidade ao convidar diversos artistas boquirenses para dividir o palco com ele, o cantor Bruno fez um lindo dueto com o artista, a cantora Alcione da banda Fogo de Luxo para dividiu sua linda voz com o cantor, e ainda o vocalista da Banda Pikape de Bakana, Cesar do Vale. A noite foi encerrada com chave de ouro, ao som da Banda Pikape de Bakana, que animou os foliões até o amanhecer.

Prestigiaram o evento, além do prefeito Luciano e sua comitiva, o Deputado Estadual Reinaldo Braga, Edypan prefeito de Ibipitanga e vá de Lindolfo vice-prefeito de Macaúbas.

Mas a festa não acabou logo mais as 18h a Avenida vai balançar com o Trio Elétrico “Porradão” puxando os blocos ao som da banda D´LOOK. Realização Prefeitura Boquira e Câmara de Vereadores. (Redação fotos e vídeos: Day Xavier / Boquira em Ação)

Vídeos abaixo:

























































Veja todas as fotos Clicando  no 100ressaca

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.