casal

O aposentado Credes Nunes que mora em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador colocou a casa à venda para conseguir comprar um remédio necessário para esposa que sofre de câncer no fígado. Assista:

Lêda Santana, de 55 anos, descobriu o câncer no fígado a menos de dois anos e o casal não têm dinheiro para comprar um medicamento indispensável ao tratamento que custa R$ 8 mil por mês.

A terapia de Lêda depende da medicação Sorafenibe para impedir o avanço da doença. “Tem dia que eu não durmo. Choro o dia todo. Não durmo, é muita dor”, contou. Credes conta que é capaz de fazer qualquer esforço para ajudar na saúde da esposa. “Mesmo que eu vá para debaixo da ponte”, disse o aposentado. Conforme os laudos médicos, se Lêda não fizer uso dos remédios o câncer pode chegar a um estágio irreversível.

O casal vive com a aposentadoria por validez do aposentado que é de R$ 1000. Metade do valor é usado em medicamentos para Lêda, a outra metade manutenção da casa e alimentação. De acordo com o Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, os remédios de controle do câncer não estão disponíveis na rede pública, mas podem ser adquiridos através de decisão judicial.

:: LEIA MAIS »