PATROCINADORES


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SEABRA:MOTOTAXISTAS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM RESPEITO À MORTE BRUTAL DO COLEGA LAU



43fbfe13-5e88-4c12-95f9-ae53e1e95f56
Manifestantes em frente à delegacia | Foto: Chapada News

Nesta terça-feira (22), um grupo com cerca de cem mototaxistas realizou um protesto em frente à Delegacia de Seabra em busca de informações por parte da polícia sobre a prisão do suspeito da autoria do latrocínio cometido neste sábado (19), que vitimou o mototaxista Manoel Nicolau Sá Teles Neto, conhecido por Lau.

Foto: Chapada News
Foto: Chapada News

Depois de poucos minutos de tensão um Policial Civil convidou três representantes da manifestação para que adentrassem à Delegacia (13ª COORPIN), para conversarem com o Delegado Regional Dr. Rafael e o Delegado Dr. Marcelo sobre os procedimentos tomados sobre a ocorrência. Em uma sala os representantes dos mototaxistas ouviram as explicações da polícia sobre o que estava sendo feito. Entre os vários questionamentos feitos pelos representantes da manifestação um teve maior ênfase: “onde estaria o suspeito do latrocínio? ”. E, por motivo de segurança, essa resposta não foi dada. Os delegados apenas informaram que o mesmo não estaria em Seabra, propondo, inclusive, um convite para que o trio, acompanhado dos policiais, fizesse o registro no local.
A manifestação que teve início por volta das 15:00 hs, terminou às 16:00 hs da mesma forma que começou, de forma pacífica. Vale registrar a revolta e a tristeza dos mototaxistas presentes naquele ato, pela falta do seu companheiro Lau.

e50c7f79-3d8e-43f8-ab99-4fc2f885859e
Foto: Chapada News


ENTENDA O CASO:
No sábado (19), o mototaxista Manoel Nicolau Sá Teles Neto, conhecido como Lau, de aproximadamente 28 anos, foi assassinado na estrada vicinal da Tenda, mais precisamente, 01 km após o Instituto Federal da Bahia (IFBA), na cidade de Seabra-Ba. O fato ocorreu por volta das 12:00 às 12:30 horas. Segundo informações, um indivíduo pegou a mototáxi de Lau, partindo da feira livre e indo para destino ignorado. Porém seu corpo foi encontrado posteriormente na estrada da Tenda. Há indícios de que houve luta corporal entre o assassino e a vítima, porém, esta foi atingida por uma facada e veio a óbito no local. Foi levada uma moto Bross 2015 que Lau usava para trabalhar.

Após uma força tarefa das polícias de várias cidades, o suspeito do crime foi detido no sábado mesmo. A Polícia foi informada que o acusado se encontrava no povoado de Arrecife, município de Lagedinho. As guarnições da Polícia Militar da cidade de Wagner foi acionada e empreendeu diligências na busca do suspeito. Contando como apoio da Polícia Civil de Seabra, a guarnição de Wagner conseguiu localizar e prender o suspeito.
Lau morava no Bairro Boa Vista em Seabra, era solteiro. Um rapaz trabalhador, bem relacionado na comunidade e muito querido entre os colegas. Foi vítima da violência irracional de pessoas inescrupulosas, assassinos que matam em troca de qualquer bem material.
(Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário