Breaking News

SEABRA: RESUMO COMPLETO SOBRE A TENTATIVA FRUSTRADA DO ASSALTO DO BANCO DO BRASIL


Um assalto a uma agĂȘncia do Banco Brasil do municĂ­pio de Seabra foi frustrado nesta quarta-feira (28), quando a esposa do gerente era mantida como refĂ©m por assaltantes e o gerente ligou para diretores do banco enquanto ocorria o fato. Avisados pela instituição, investigadores da 13ÂȘ Coordenadoria Regional de PolĂ­cia do Interior (Coorpin/Seabra) conseguiram localizar rapidamente o cativeiro e libertaram a mulher, que estava  sendo vigiada por um dos criminosos, identificado como MaurĂ­cio de Alves Melo, o “Risadinha”, de 35 anos, natural do CearĂĄ.

Algumas horas antes, o gerente e sua mulher foram surpreendidos na residĂȘncia onde moram, por trĂȘs homens armados que anunciaram o plano para roubar a agĂȘncia. O casal foi levado pelos bandidos, no Toyota Corolla do gerente, atĂ© um terreno de mata fechada, na zona rural de Seabra, onde a mulher, permaneceria sob a vigilĂąncia de “Risadinha”, ameaçada de morte caso o gerente nĂŁo atendesse a exigĂȘncia da quadrilha: pegar todos os malotes de dinheiro que estivessem no cofre e entregar a eles.

Dirigindo seu prĂłprio carro, o gerente e dois criminosos saĂ­ram do local e rumaram para um trecho da BR – 242, onde um quarto homem, que estava a bordo de um veĂ­culo preto, os aguardava. Neste local, o gerente recebeu ordens de seguir sozinho atĂ© a agĂȘncia bancĂĄria, no centro de Seabra, para buscar os malotes. Os trĂȘs seqĂŒestradores seguiram destino ignorado. Na agĂȘncia, no entanto, o gerente ligou para seus diretores, que entraram em contato com a 13ÂȘ Coorpin.
De posse das informaçÔes dadas pelo gerente, equipes do Grupo Avançado de RepressĂŁo a Crimes Contra InstituiçÔes Financeiras (Garcif), de Itaberaba, da 29ÂȘ Companhia Independente da PolĂ­cia Militar (CIPM) e da Companhia de AçÔes Especiais do SemiĂĄrido (Caesa) empreenderam buscas para localizar e prender bandidos, uma vez que “Risadinha”, havia morrido em confronto com policiais que resgataram a mulher.

Ao notar a chegada das viaturas da polĂ­cia, “Risadinha” fugiu, sendo perseguido pela mata por alguns policiais. Percebendo que nĂŁo conseguiria escapar, o bandido atirou contra eles, que revidaram, atingindo-o. Portando um revĂłlver calibre 38, com cinco muniçÔes deflagradas, “Risadinha” acabou nĂŁo resistindo ao ferimento e morreu. Armas e cĂĄpsulas deflagradas jĂĄ foram encaminhadas para a perĂ­cia. Os trĂȘs comparsas dele continuam sendo procurados.
 
Informaçoes - Ascom/PC





Nenhum comentĂĄrio