Breaking News

PARCERIA DE BANCO DO BRASIL E CORREIOS TERMINA DIA 02


Após a desistência do Banco do Brasil em manter a parceria com o Banco Postal, os Correios lançaram edital em outubro para a escolha do novo parceiro para os próximos 10 anos. Contudo, encerrado o prazo no último dia 11, nenhuma instituição bancária apresentou proposta. O edital fixou valor mínimo de R$ 1,2 bilhão para as ofertas dos interessados. Quantia esta dividida em suas parcelas, sendo R$ 600 milhões em dezembro de 2016 e a segunda, de igual valor, no sexto ano de contrato.

O contrato atual termina no próximo dia 02, último dia em que o Banco Postal funcionará em parceria com o BB. Desde hoje (24), já não é mais possível sacar ou depositar cheques em nenhuma unidade dos Correios e no último dia de contrato, todas as operações bancárias serão automaticamente desativadas às 17:00, horário de Brasília. A partir da segunda-feira (05), os clientes do banco postal deverão se dirigir às agências do Banco do Brasil para realizar suas operações bancárias e quem desejar pagar suas contas de água, luz, telefone e outras, terá como opções as Casas Lotéricas e postos do Bradesco Expresso. As agências dos Correios voltarão a operar somente os serviços postais.

No último dia 21, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, classificou como muito alto o valor mínimo estipulado pelos Correios e afirmou que o BB tem sim, interesse em manter a parceria com o Banco Postal, "desde que o preço seja adequado à sua capacidade de gerar resultado".Ainda segundo os Correios, permanece a negociação de um contrato temporário com vigência de até seis meses, prorrogáveis por mais seis, para a manutenção do serviço, enquanto a entidade Postal avalia o projeto de continuidade da prestação de serviços bancários.
Redação: Pablo Rios

Nenhum comentário