PATROCINADORES


domingo, 20 de novembro de 2016

IBITIARA: PRIMEIRAS CHUVAS RENOVA ESPERANÇAS DA CAATINGA DE IBITIARA

IBITIARA: Nesta época do ano, quando ocorrem as primeiras chuvas, o tom cinza das matas, transforma-se em um verde vivo e viscoso. A natureza se renova, mostra o poder de mudança da Caatinga, que, em linguagem indígena, significa mata branca. A vida torna-se mais alegre no campo, com o crescimento das lavouras tradicionais de feijão, milho, arroz, macaxeira e jerimum.
 Quando chega o período da quadra invernosa, as chuvas da madrugada deixam as manhãs frias. O entardecer torna-se mais alegre, com o cheiro de terra molhada se espalhando pelo campo e misturando-se ao aroma das flores nativas. A natureza se renova, no ciclo permanente, a cada ano.


A chuva tem essa magia de transformar o estado de espírito do sertanejo. Com verde do campo, renasce o verde da esperança. Na região da Caatinga de Ibitiara, a metamorfose da natureza com as últimas precipitações começa a ser apreciada e elogiada.
Quando as primeiras gotas de água caem do céu, anunciando a chegada das chuvas, o sentimento de alívio invade o coração dos sertanejos que todos os anos sofrem com a escassez de água durante o período de estiagem", observa o morador da Localidade de Quixaba região da Caatinga de Ibitiara-Ba. A equipe do Blog Liberdade Bom Sucesso registrou essa belas imagens na tarde deste domingo(20),região da Caatinga de Ibitiara























































Nenhum comentário:

Postar um comentário