PATROCINADORES


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

GREVE GERAL NA BAHIA:MOVIMENTOS VÃO ÀS RUAS CONTRA O GOVERNO TEMER NESTA SEXTA

breve
Manifestação deve envolver trabalhadores e representantes de movimentos sociais de diferentes cidades da Bahia | FOTO: Arquivo/Peter Shilton |
A Comissão Operativa das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além de diversos movimentos sociais da Bahia informaram sobre a mobilização em todo o território marcada para esta sexta-feira (11). Considerado como o ‘dia da greve geral’, esse manifesto será representado por passeatas, mobilização, fechamentos de comércio e repartições públicas, além de bloqueios de rodovias. Protestos são esperados em ao menos 16 grandes cidades da Bahia. Durante todo o dia, acontecerão várias ações e manifestações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-241) – já aprovada na Câmara dos Deputados, e que chegou ao Senado como PEC 55 – congelando os gastos públicos por um período de 20 anos.
Em nota, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) salienta que com cerca de 80% da população negra, afrodescendentes em Salvador, “a metrópole vive diferenças brutais em classe, gênero etnia e raça, promovido por 20% dos que dominam o poder econômico e político”. A CUT aponta que o pode econômico é “orquestrado por partidos contra a classe trabalhadora, que governa para as elites brancas, um dos articuladores do novo comando que vem desconstruindo a democracia brasileira, rasgando a Constituição Cidadã representada por Michel Temer, que assumiu a presidência da República, derrubando a presidente Dilma, legitimamente eleita com mais de 54 milhões de votos”.
Várias categorias, movimentos sociais e trabalhadores rurais marcam atividades na capital e em diferentes pontos da Bahia. A paralisação deve envolver cerca de 20 categorias, e começa às 0h do dia 11 de novembro, esta sexta, com 301 municípios mobilizados, mas com 16 grandes cidades sediando manifestações. As rodovias federais que serão interditadas são BR-324 (6 pontos), BR-101 (7 pontos), BR-242 (3 pontos), BR-030 (2 pontos). Já as estaduais são a BA-093 Industrial (9 pontos), BA–001 (1 ponto), BA-142 (5 pontos), BA–407 (3 pontos).
Devem ter manifestações na cidade de Salvador em dois pontos: primeiro, às 7h em frente ao Shopping da Bahia, junto com a Frente Brasil Popular, e 15h no Campo Grande, junto com as ocupações e frente de esquerda da Bahia. Há previsão de protestos em Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Itabuna, Riachão do Jacuípe, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Guanambi, Alagoinhas, Serrinha, Valença, Barreiras e Simões Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário