PATROCINADORES


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CHAPADA DIAMANTINA: MORRO DAS ARRARAS,POÇO AZUL É BALNEÁRIO DO RIO PARAGUAÇU

azul
O Poço Azul é o principal ponto turístico de Nova Redenção | FOTO: Reprodução/Chapada Adventure |
O grande atrativo do município de Nova Redenção, localizado ao sul da Chapada Diamantina, é o Poço Azul, formado por duas cavernas e por um lago de águas tão cristalinas que é possível ver as formações rochosas no fundo. O lugar se tornou ponto obrigatório de visita para os amantes de lugares paradisíacos e belezas naturais. Não há dúvidas de que a caverna é um dos principais atrativos da região, não somente pela beleza que enche os olhos de qualquer turista, mas também por sua história. Foram encontradas na gruta, mais de 3 mil unidades de fósseis de animais pré-históricos, tornando-o assim, o maior sítio paleontológico submerso do Brasil.
foto2
Na caverna é possível tomar banho na lagoa de água cristalina | FOTO: Reprodução/Trip Advisor |
Desde 1994, ano em que abriu as portas para visitas, recebe turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo, que procuram contato com a natureza e muita paz. Com 16 metros de profundidade, 80 metros de extensão e águas azuis turquesas, o Poço Azul é o lugar perfeito para recarregar as energias e admirar as belas formações rochosas que possui. Aos visitantes, é possível entrar no poço e flutuar somente em alguns trechos, sempre acompanhados dos equipamentos de segurança.
Para quem quiser realizar o passeio, é possível acessar o local por meio da estrada para Itaetê, no Km 47. Chegando lá, o visitante percorre uma pequena trilha até chegar à escadaria da gruta. É importante comentar que o local possui toda a infraestrutura necessária para acolher os visitantes, como restaurantes, lanchonetes e banheiros.
morro
O Morro da Arara, às margens do rio Paraguaçu, também é atrativo na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Joniel Marcio Benevides |
É um lugar surpreendente e lindo, a nitidez com que se vê o fundo do poço e a sensação de estar próximo a ele é explicada pela transparência das águas. A dica é realizar o passeio entre às 13h e 15h, quando os raios solares invadem o local e cria um iluminado feixe de luz que deixa as águas ainda mais azuladas.
Além do Poço Azul, também são destaques turísticos da cidade o Morro das Araras, o Olho D’Água da Urânia, o Balneário da Peruca, a Trilha do Socó e mais de 30 cavernas inexploradas. O Morro das Araras é uma formação rochosa às margens do rio Paraguaçu e tem atraído turistas para os balneários próximo ao ponto turístico. É o lugar que deve estar no seu roteiro de próximas viagens.
Jornal da Chapada


Nenhum comentário:

Postar um comentário