ESTA MATÉRIA CONTÉM TEOR SEXUAL E É IMPRÓPRIA PARA MENORES DE 18 ANOS
Entenda como funciona o absorvente para fazer sexoEmbora não exista nada que impeça a mulher de ter relações sexuais durante o período menstrual, muitas ainda preferem evitar. Entre mitos e medos, uma alternativa é o uso do absorvente para fazer sexo. Mas você se sabe como ele atua? Confira as dicas que separamos.
COMO FUNCIONA O ABSORVENTE PARA FAZER SEXO
O período menstrual não costuma ser dos mais agradáveis para a mulher. Além dos desconfortos físicos, há quem prefira evitar o sexo, seja por vergonha ou algum outro medo. O primeiro passo é entender que não há nada a temer ou esconder. Se você sente prazer e está com vontade de ter relações sexuais durante a menstruação, isso é tudo que importa. Uma alternativa para se adaptar, ao menos nas primeiras vezes, é o absorvente para fazer sexo, chamado de Soft Tampon. Essa pequena esponja é colocada na frente do colo do útero e acompanha um pequeno guia para ensinar como o objeto pode ser colocado e retirado. Algumas marcas podem ser pré-umedecidas com solução salina. Outra nova invenção é chamada de Flex. Essa alternativa também é inserida até o colo do útero. É parecida com um preservativo em forma de disco e pode permanecer por até doze horas na vagina.
É SEGURO FAZER SEXO DURANTE A MENSTRUAÇÃO?
Fazer sexo durante o período menstrual é seguro, mas a decisão depende de cada mulher. Algumas delas podem sentir mais desejo durante os primeiros dias da menstruação. Por conta das alterações nos hormônios, a experiência tende a ser mais gratificante para ambos os parceiros. Além disso, muitas mulheres que praticam sexo durante a menstruação relatam que sua menstruação parece terminar mais cedo. O motivo são os espasmos musculares do orgasmo podem permitir que o fluxo menstrual saia mais rápido do que o habitual. O sexo que termina com um orgasmo forte também vai liberar endorfinas, que atuam como potencializadores de humor naturais e analgésicos. Isso significa que a prática é capaz de acalmar sintomas como dores de cabeça, cólicas, irritabilidade e depressão leve. Um estudo publicado na revista Cephalalgia até concluiu que a atividade sexual pode reduzir a enxaqueca para algumas mulheres. Ainda assim, é preciso ter cuidado. Muitas pessoas não sabem, mas uma mulher pode engravidar mesmo em seu período menstrual, embora as chances sejam bastante reduzidas. É aconselhável a utilização de preservativo masculino também porque o colo do útero se expande durante a menstruação, o que permite que os vírus e as bactérias se desloquem para o útero. Desse modo, ter relações sexuais desprotegidas durante a menstruação pode aumentar o risco de contrair uma doença sexualmente transmissível. E você, o que achou do absorvente para fazer sexo? Vale lembrar que ele não é uma necessidade e a melhor escolha é sempre aquela que deixar você confortável consigo. (Fonte: Doutissima)