delegada

A delegada Maria Cássia Almagro Mezzomo, 54 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (6) em Sorocaba. Ela atuava no 2º Distrito Policial, na Vila Hortência, e também comandava a Delegacia de Defesa dos Animais. O corpo foi encontrado em sua residência, no condomínio Granja Olga, mas a causa da morte não foi divulgada de forma oficial. O comando local da Polícia Civil não emitiu qualquer comunicado sobre o assunto.

O corpo de Cássia está sendo velado na Ofebas e a cremação ocorrerá nesta terça-feira (7), às 16h, no cemitério Memorial Park. Ela era divorciada e deixou um filho, que atualmente mora nos Estados Unidos.
O trabalho de Cássia na função de delegada ganhou por várias vezes destaque nacional. Em novembro de 2012, ela comandou o inquérito referente a um homem que invadiu o recinto dos macacos-aranha de testa branca, nas dependências do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba.
No mesmo período, Cássia se revoltou contra a postura da Secretaria de Segurança Pública diante das ameaças de uma facção criminosa. Como forma de manifestação, decidiu adesivar o vidro traseiro do seu carro particular com a frase “Vem PCC tô facinha pra você! Se o secretário de segurança não tá nem ai, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente.”

A delegada teria tomado essa atitude após o governador Geraldo Alckmin (PSDB) divulgar que não tinha planos de trocar o comando da Segurança Pública. Dias antes, mais de 100 pessoas haviam sido mortas na região metropolitana de São Paulo.