cart de cris

Técnicos da montadora Land Rover já fizeram a retirada dos dados da “caixa preta” do carro do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu em um acidente na BR-153, em Goiás. O delegado Fabiano Jacomelis, responsável pelas investigações, disse nesta quinta-feira (9) que as informações foram extraídas em São Paulo e encaminhadas para a leitura na Inglaterra. Elas podem ajudar a polícia a descobrir, principalmente, qual era a velocidade do veiculo no momento em que houve a saída de pista.

carro_1

O investigador destacou que os dados encontrados no módulo do Range Rover Sport, ano 2015, ainda podem revelar se os air bags e os freios funcionavam. O equipamento foi retirado do carro no último dia 29 e levado para a capital paulista, mas só uma análise mais aprofundada na sede da montadora poderá descodificar as informações. Ainda não há previsão de quando a leitura dos dados ficará pronta.

Rodas
Ainda segundo o delegado, as primeiras perícias já mostraram que as rodas originais do veículo foram substituídas por outras e que continham vários pontos de solda. Quem deu os equipamentos a Ronaldo foi o ex-jogador de futebol Tiago Ferreira dos Santos, de 29 anos, que confirmou à polícia que já havia feito reparos nos equipamentos.