Breaking News

IBIPITANGA:SEGUE AVANÇANDO NA EDUCAÇÃO COM A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA MODELO (FNDE)

A obra é mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Ibipitanga em parceria com o Governo Federal/FNDE- Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação. Cerca de R$ 3.521,943,97 Três Milhões e quinhentos e vinte um mil, e novecentos reais e noventa e sete centavos   estão sendo aplicados na obra, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A escola tem capacidade de atendimento para até 1.200 alunos por turno, matutino e vespertino. Desenvolvida num sistema construtivo convencional, com área edificada que engloba bloco administrativo (diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado e sanitários), bloco de serviços (cozinha, despensa, área de serviços, vestiários e sanitários para alunos), bloco pedagógico (quatro salas de aula, sala de arquivo, biblioteca e sala de informática),  quadra esportiva,pátio central coberto, circulação e passarelas de ligação.

Segundo o Prefeito Beto, a Escola Modelo em Ibipitanga é a realização de sonho; uma escola com área de lazer coberta e o mais esperado: o AEE- Atendimento a Educação Especializada, educação inclusiva que pressupõe a transformação do Ensino Regular e da Educação Especial e, nesta perspectiva, são implementados diretrizes e ações que reorganizam os serviços de Atendimento Educacional Especializado oferecidos aos alunos com necessidades especiais, visando a complementação da sua formação e não mais a substituição do ensino regular.Matéria do Blog Liberdade Bom Sucesso.25/02/2015




















Nenhum comentário