Breaking News

QUADRILHA É PRESA DENTRO DO FESTIVAL DE VERÃO




A 17ª edição do Festival de Verão não registrou grandes ocorrências, pelo menos até a sexta-feira (23). A informação foi passada pelo coronel responsável pela segurança do Parque de Exposições, Valter Leite, que comanda a operação do evento desde o 1º Festival. "Temos um efetivo de dois mil agentes de segurança. Diminuímos com relação a outros anos porque já sabemos com a venda antecipada a projeção que iremos fazer daquilo que o agente irá enfrentar", explicou.
Conforme os dados computados pelo coronel, até às 22h de sexta foram registrados 28 furtos, com um total de 48 ocorrências. O caso mais relevante foi de uma quadrilha com quatro homens que estava roubando celulares e carteiras. "Nós vimos o primeiro atuando e ao seguirmos ele conseguimos prender os quatro em flagrante. Eles já foram encaminhados ao presídio e estão à disposição da Justiça", afirmou.
Ainda de acordo com o coronel Valter leite, foram feitas também apreensões de bebidas indevidas - que entram no Festival através de fornecedores não autorizados, bem como cuja procedência é ilícita. Um caso que o militar comemora é a recuperação de celular, documento e a quantia de R$ 55 de uma turista. Os pertences foram localizados pela polícia e devolvidos à dona.

Com o público bastante reduzido com relação aos outros anos, o primeiro dia do Festival não ultrapassou as 15 mil pessoas.

Bocão News

Nenhum comentário