Breaking News

SITE LISTA 20 HÁBITOS QUE PODEM DESTRUIR SEU RELACIONAMENTO


Como vai o seu relacionamento? Cheio de paixão ou com a chama quase apagando? Uma pesquisa com 2 mil pessoas, realizada pela SodaStream UK, descobriu os 20 principais hábitos dos casais que tiram o encanto do envolvimento amoroso. Confira os detalhes listados pelo site Female First e tente evitá-los: 1 – Optar por sono em vez de sexo: Os dias no trabalho são longos e difíceis e, por isso, quando finalmente consegue se deitar em sua cama, sexo é a última coisa que passa pela sua cabeça. Nos fins de semana, você aproveita para recuperar o sono perdido da semana. Assim, a vida sexual vai por água abaixo.2 – Não dar beijo de despedida: É rápido e simples, mas o beijo de despedida também foi deixado de lado porque vocês sempre estão com muita pressa para ir ao trabalho ou resolver problemas. 3 – Esquecer de noites românticas a dois: Toda noite é a mesma coisa: jantar, TV, cama.Deixar de lado noites divertidas e românticas pode acabar com o sentido do relacionamento. 4 – Não se abraçar no sofá: Vocês mantêm distância no sofá e ainda ficam mais entretidos com o celular? Está mais do que na hora de rever os hábitos do casal. 
5 – Esquecer de dizer “amo você”: Você pode ter certeza que o parceiro a ama e que ele sabe que é amado, mas isso não significa que deve se esquecer de verbalizar o amor. Declarações são importantes para manter a chama acesa. 
6 – Deitar-se em horários diferentes: Vai para o quarto uma hora mais cedo para deixá-lo assistindo à TV na sala e, quando ele chega, já está dormindo? Cuidado! É mais um indício do fim do romantismo. 
7 – Supor que um de vocês fará todas as tarefas domésticas: Muitas pessoas, admitindo ou não, ainda esperam que o parceiro faça algumas tarefas da casa para ajudar. Deixar tudo para um só sobrecarrega. 
8 – Passar a noite em cômodos diferentes: Em vez de aproveitarem juntos o tempo antes de dormir, vocês ficam em ambientes diferentes relaxando sozinhos? Antes que perceba, vão se tornar apenas companheiros de quarto. 
9 - Não deixar que o outro interfira nos seus planos: Você espera que ele seja livre e vice-versa. Assim, pode-se planejar uma noite sem consultar o outro. Mas, dessa forma, sempre um vai ter que se sacrificar para acompanhar o outro e, muitas vezes, estará onde não gostaria, ficando ressentido. Melhor conversar antes de marcar, não? 
10 - Não se animar com a perspectiva de um tempo a dois: O parceiro prefere sair com os amigos a passar a noite com você, ou ele planeja algo a dois e você acaba com os planos dele. Onde está a paixão?11 – Parar de comemorar aniversários do relacionamento: Cartão, presente, declaração. É simples comemorar o aniversário de namoro ou casamento, mas nem isso vocês fazem mais? A relação realmente está mal e o casal realmente não tem o que comemorar.12 – Não comentar sobre o dia: Quando um pergunta ao outro como foi o dia, a resposta é sempre “como sempre”? O diálogo entre vocês acabou. Será que tem volta?
13 – Esquecer datas importantes: Esquecer o aniversário do companheiro é um indício grave de que as coisas não andam bem no relacionamento. Nada de culpar a idade pelo esquecimento. Vocês precisam conversar. 
14 – Esquecer de dizer “obrigado”: Nenhum dos dois aprecia ou agradece o que o outro fez em casa ou para a família? Onde está a educação de vocês? 
15 – Não incentivar as tarefas do outro: Você gasta horas limpando a casa e o parceiro chega e bagunça tudo? Ou ele passa um tempão na cozinha preparando um prato especial e você nem sequer vai prová-lo, porque começou uma nova dieta. Melhor valorizar o esforço do outro, OK?  
16 - Dizer “amor você” por força do hábito: Não dizer “amo você” ou dizer apenas por força do hábito, para esconder falta de assunto, são dois problemas graves. 
17 – Mexer no celular em vez de conversar: O parceiro ou você fica xeretando o celular enquanto o outro tenta conversar? Isso demonstra falta de interesse pelo relacionamento. 
18 – Acabar com o hábito de ligar durante o dia: Os telefonemas breves na hora do trabalho, apenas para perguntar como está o dia do parceiro, acabaram? Mais um indício de que a chama do relacionamento está se apagando. 
19 – Não deixar mais recados: Onde estão os recadinhos e cartões que costumavam mandar? Nada mais disso faz parte do presente? Esse é mais um dos motivos que levam ao fim da chama. 
20 – Fim das brincadeiras: Vocês costumavam rir um do outro apenas com o olhar, mas agora as piadas se tornaram chatas e repetitivas? Está na hora de prestar atenção no relacionamento. foto: iStock/Getty Images. (foto: iStock/Getty Images)

Nenhum comentário