Breaking News

IBITIARA: SEMINÁRIO DO (IBS) FOTOS DA 1ª ETAPA DESTE DOMINGO

No último domingo (09/11), A  Secretária de Educação ,Telma Cavalcante Gomes acompanhado do  Assessor do Prefeito o Sr. Rogério Santos, Secretária de Saúde Bibiana Machado,Secretária de Ação Social Geisce Barros e Secretário de Meio-Ambiente Sr. José Edmar, Vereador Pedrão e o Presidente do IBS Luiz  Salvatori e sua equipe e outras autoridades do município,  recepcionou a equipe de profissionais do Instituto Brasil Solidário – IBS, no seminário de abertura dos eventos,  recebendo mais de 200 gestores e educadores da cidade de Ibitiara onde aconteceram palestras sobre novas ferramentas para auxílio dos professores na escola
A proposta do seminários foi atingir um número ainda maior de educadores para que estes consigam implementar em suas escolas estas novas atividades, tornando o ambiente escolar ainda mais prazeroso e eficiente.

“Temos investido forte na formação de políticas públicas municipais, de forma a não só garantir o conhecimento para 100% da rede pública de educadores, mas perpetuar e multiplicar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas escolas base . Por aqui demos  passo muito positivo!” esclareceu Luís Salvatore, do Instituto Brasil Solidário“Nossa missão foi checar como estavam os trabalhos que implementamos nas escolas e verificar o andamento de cada uma delas”, explicou o presidente do IBS, Luis Salvatore.

Como funciona o Amigos do Planeta na Escola
O programa financiado pela Casas Bahia a partir da renda adquirida pela empresa com produtos recicláveis tem como principal objetivo melhorar comunidades carentes com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) a partir de atividades sustentáveis.  Periodicamente, as visitas presenciais de uma equipe formada por dentistas, educadores, artistas e ambientalistas. O foco é a escola local, recebedora dos trabalhos e responsável por propagar os ensinamentos adquiridos, multiplicando as atividades, ainda, a comunidade local.

Sobre o Instituto Brasil Solidário 
O Instituto Brasil Solidário (IBS) é uma organização sem fins lucrativos – OSCIP- que tem como princípio o desenvolvimento de programas sociais em comunidades socialmente desfavorecidas e com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).  Fundado a partir de um projeto dos irmãos Luis e Ana Elisa Salvatore, a entidade tem como objetivo promover programas de continuidade e de desenvolvimento territoriais sustentáveis voltados à educação, saúde, preservação do meio ambiente e inclusão social, tornando-os uma referência no Brasil e no mundo pela excelência, seriedade, qualidade e confiabilidade de seus resultados comprovados.Matéria do Blog Liberdade Bom Sucesso. Fotos Nengo e Marcilene









































































































Nenhum comentário