Breaking News

AIBA AFIRMA:PRODUTORES INICIARÃO PLANTIO COM MAIS SEGURANÇA


Frota que vai atuar no Oeste
Frota que vai atuar no Oeste
Com 2,25 milhões de hectares cultivados e mais de mil propriedades rurais, o Oeste da Bahia inicia uma nova safra com um importante reforço de segurança. A Polícia Militar da Bahia lançou, nesta terça-feira (14), em Luís Eduardo Magalhães, a “Operação Safra”. Esta ação levará policiamento ostensivo e preventivo à zona rural, evitando os transtornos ocorridos na safra passada, quando diversas propriedades foram invadidas para o roubo de defensivos, deixando um prejuízo que ultrapassou a casa dos R$15 milhões. A Operação deverá se estender até abril de 2015.
Segundo o subcomandante geral da Polícia Militar, Cel. Carlos Eleutério, a “Operação Safra” seguirá os mesmos moldes de ações já existentes da polícia militar como a “ Operação Carnaval” e a “ Operação Verão”. Com um efetivo de 72 homens e o apoio de seis viaturas e um helicóptero, as patrulhas vão circular na zona rural e fazer um monitoramento das propriedades. Em caso de movimentação estranha próxima às fazendas, as centrais regionais poderão ser acionadas e a patrulha será enviada ao local.  “Muito mais do que a perda econômica, cada assalto gera um abalo social muito grande e é isso que estamos aqui para prevenir”, afirmou o subcomandante.
A “Operação Safra 2014-15” terá início amanhã, quando as patrulhas começarão a circular na zona rural dos 31 municípios que compõem o Oeste da Bahia.

Nenhum comentário