Breaking News

VINTE PRESOS SERRAM GRADE E FOGEM DA DELEGACIA DE IRECÊ, NA BAHIA


Vinte presos fugiram da carceragem da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), no município de Irecê, a 478 quilômetros de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (8).
Procurada pelo G1, a coordenadora da unidade, delegada Lúcia Maria Jansen, afirmou que os internos serraram as grades da cela onde eram mantidos e arrombaram a fechadura de uma porta de aço que dá acesso à saída. "Estamos investigando se eles tiveram ajuda de alguém de fora", relatou a delegada.
A fuga ocorreu por volta das 2h. Conforme Lúcia Maria Jansen, dentre os presos está um homem detido no município há cerca de sete dias, que tem mandado de prisão aberto em Brasília (DF) por crimes como homicídio e assalto a banco.
Os demais internos foragidos, segundo a delegada, a maioria responde por assaltos e tráfico de drogas. De acordo com Lúcia Maria Jansen, a carceragem, que tem espaço para abrigar 32 presos, mantinha 71.
Até o final da tarde desta segunda-feira, nenhum dos presos foi recapturado.
Fuga recente
No dia 15 de maio deste ano, cinco homens fugiram da mesma carceragem. Segundo informações da delegacia da cidade, após cavarem um buraco entre a parede da unidade e uma grade, os suspeitos pularam um muro que dá acesso à rua e fugiram. Na ocasião, segundo Lúcia Maria Jansen, todos os presos foram recaputados.
Do G1 BA

Nenhum comentário