Breaking News

DEPOIS DE 30 ANOS PRESOS,IRMÃOS SÃO LIBERTADOS NOS EUA




Dois meio irmãos condenados pelo estupro e assassinato de uma garota de 11 anos nos EUA foram libertados na última terça-feira (3) depois que a Justiça americana decidiu que a prisão foi injusta. Henry Lee McCollum, 50 anos, e Leon Brown, 46, enfrentavam pena de prisão perpétua depois da condenação, em 1983. Agora, nova evidência obtida por exames de DNA, não disponíveis na época, inocentou os irmãos.
Os irmãos foram condenados na Carolina do Norte pela morte de Sabrina Buie, que teve o corpo encontrado em um campo de soja. Os dois eram adolescentes na época e confessaram o crime.
O advogado dos Brown, James Payne, diz que os dois assinaram a confissão de culpa achando que seriam libertados. Os dois sofrem de problemas mentais. "Quando Henry deu sua confissão, ele chegou a se levantar para sair da sala de interrogatório", narra Payne.
Porém, segundo o advogado de Brown, James Payne, os meio-irmãos - ambos portadores de problemas mentais - teriam assinado a declarações de culpa, acreditando que iriam para casa depois. “Quando Henry deu sua confissão, ele chegou a se levantar para sair da sala de interrogatório”, disse Payne à revista Time.
O caso sofreu uma reviravolta em julho deste ano. Peritos analisaram uma guimba de cigarro achada no local do crime. Exames mostraram que havia amostras de DNA de outro homem, Roscoe Artis, que morava próximo do local e está cumprindo pena por outro caso de estupro seguido de morte que aconteceu algumas semanas depois do homicídio de Buie.
Desde 2006 o advogado tenta reverter a sentença dos irmãos. Agora, com ajuda de uma comissão estatal, o caso finalmente foi revisto. Nesta terça, o juiz Sasser anunciou que iria derrubar as condenações.

Nenhum comentário