Breaking News

CIDADE NOS ESTADOS UNIDOS VAI DISTRIBUIR MACONHA GRATUITA A MORADORES DE BAIXA RENDA


Cidade nos Estados Unidos vai distribuir maconha gratuita a moradores de baixa renda


Uma lei aprovada por unanimidade pelo conselho da cidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos, decretou que moradores de baixa renda receberão maconha medicinal gratuitamente nas farmácias a partir de agosto do próximo ano.
As pessoas que ganham menos de US$32 mil por ano (cerca de R$71 mil) e possuem uma prescrição para a erva medicinal terão acesso gratuito. A lei determina, ainda, que os estabelecimentos deverão reservar 2% do estoque de maconha para ser distribuído para os pobres.
Os defensores da nova lei afirmam que a maconha é reconhecida como um medicamento legal no estado da Califórnia e, por isso, os cidadãos não poderiam ser privados do benefício por falta de dinheiro.
A decisão, porém, tem gerado muitas críticas. Em entrevista à Fox News, o bispo Ron Allen, chefe da Coalizão Internacional da Fé, disse que a lei é uma "absoluta loucura". “É ridículo. Por que a Câmara Municipal de Berkeley quer manter seus indigentes chapados, na pobreza e letárgicos?".
Apesar das críticas, a maioria das farmácias já reservava uma quantidade da erva para distribuição gratuita, o que não afetaria a rotina dos estabelecimentos.
“A obrigatoriedade é bem vinda, pois obriga todos a criarem esses tipos de programas. Eu creio que poderia haver problemas se nós entregarmos mais maconha do que é legitimamente necessário, suprindo em excesso a demanda. Vamos ver como isso se desenrola”, disse Sean Luse, diretor de operações do Berkeley Patients Group, ao Huffington Post. As informações são do Correio.

Nenhum comentário