Breaking News

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO NA BAHIA E INVESTIGA ESQUEMA FRAUDULENTO DE VISTO PERMANENTE


Nesta terça-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a Operação OFF SIDE no município de Porto Seguro, no sul da Bahia, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado para a obtenção fraudulenta de vistos de permanência no Brasil requeridos por estrangeiros. Segundo informações da PF, durante as investigações verificou-se que um escritório de contabilidade localizado em Porto Seguro fraudava o conteúdo de documentos, entre os quais, contratos sociais e RAIS (relação anual de informações sociais). 

Os documentos comprovavam que os estrangeiros mantinham atividade econômica em solo brasileiro, para conseguir o visto de permanência na modalidade investidor. Foram expedidos pela Justiça Federal em Eunápolis, quatro Mandados de Busca e Apreensão, bem como decretada a suspensão da atividade econômica dos envolvidos que estão impedidos de constituir sociedades empresariais em nome de estrangeiros, assim como intermediar e ou atuar como seus procuradores em processos de concessão de visto de permanência, modalidade investidor, sob pena de conversão da medida em prisão preventiva. 

Mais de uma centena de estrangeiros podem ter sido beneficiado pelo esquema fraudulento, e poderão ter seus vistos de permanência no Brasil cancelados, Caso isso aconteça, os estrangeiros deverão deixar o país sob pena de deportação. 

Record

Nenhum comentário