Breaking News

ÔNIBUS BATE EM CAMINHÃO TANQUE,27 PESSOAS FICAM FERIDAS E DOIS MORREM


Um ônibus colidiu com a traseira de um caminhão tanque por volta da 5h30 desta segunda-feira (14), em um trevo de acesso à cidade baiana de Correntina, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o órgão, o acidente aconteceu no km18 da BR-020.
Ainda de acordo com o órgão, dentre as duas vítimas fatais estavam duas crianças, uma de dois anos e outra de 11. Outras 27 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas, duas em estado grave, sendo uma delas o motorista, que fraturou a perna e um passageiro.
As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital na cidade de Posse em Goiás a 70km da divisa com a Bahia. Outras vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Luis Eduardo Magalhães.
O ônibus fazia a linha Iguatu (CE) - Goiania (GO) e colidiu no sentido Roda Velha, na divisa da Bahia com Goiás. De acordo com a PRF, há suspeitas de que o motorista tenha dormido ao volante, já que no local havia dois redutores de velocidade. O motorista passou em alta velocidade pelo primeiro e colidiu com o fundo do caminhão que estava passando devagar pelo segundo redutor.
Dados
O número de acidentes nas estradas federais que cortam o estado aumentou 0,5 % em 2013 em relação a 2012. Em 2013 foram mais de 10 mil acidentes só nas estradas federais da Bahia e segundo dados oficiais, 789 pessoas morreram.
Mais de seis mil pessoas ficaram feridas. Ainda de acordo com dados da polícia, 40% dos acidentes foram batidas de frente entre os veículos e consequência de ultrapassagens indevidas.
O estudo aponta ainda que 80% dos envolvidos em acidentes são homens. A BR-324 é a que registra mais acidente e os mais graves acontecem nas BR’s 101 e 116. (G1)

Nenhum comentário