Breaking News

IRAQUARA:POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ROUBO QUE VISITAVA A DELEGACIA FINGINDO SER ADVOGADO

preso


O suspeito preso responde a três inquéritos por estelionato e por falsidade ideológica, informa a polícia | FOTO: Ilustração |
Um homem foi preso suspeito de roubo, estelionato e falsidade ideológica no município de Iraquara, na Chapada Diamantina, na madrugada deste sábado (31). A equipe da Polícia Militar (PM) que realizava ronda desconfiou da atitude do rapaz, que conduzia uma moto com placa de Ribeirão Preto, em São Paulo, informou a polícia. De acordo com a polícia, na abordagem, ele apresentou a Carteira Nacional de Habilitação com a foto de outra pessoa e assumiu que tinha pego a moto no distrito de Largo, perto da cidade de Piritiba, também na Chapada.
O delegado Marcival Lima, em contato com o site G1, disse que o suspeito se passava como advogado e já visitou a unidade policial para buscar informações de presos. “Ele andou se passando por advogado na tentativa de soltar presos”, disse. Ao roubar a moto, a polícia afirma que ele e um colega apelidado “Galego” fingiram ser policiais militares e enganaram o dono dizendo que o veículo estava alienado e seria encaminhado até a delegacia de Jacobina.
O suspeito preso responde a três inquéritos por estelionato e por falsidade ideológica, informa a polícia. Com ele, foram encontrados R$ 2.878,00, 13 folhas de cheque com nome de uma mesma pessoa, no valor de R$ 6.550,00, e cartões de crédito com nomes de diversas pessoas. A polícia descobriu que ele recentemente foi libertado da prisão. “Ele saiu da cadeia no mesmo dia do motim na carceragem de Seabra. Recebeu o alvará de soltura no mesmo dia”, afirmou o delegado Marcival Lima.

Nenhum comentário