Breaking News

POLÍCIA FEDERAL DIVULGA DETALHES DO ASSALTA OCORRIDO NA AÇÊNCIA DOS CORREIOS EM GOIANA NO DIA 30/07



A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o assalto ocorrido ontem terça-feira, dia 30.07.2013, por volta das 07:15hs na Agência de dos Correios de Goiana/PE, esclarece que a ação na agência dos correios durou aproximadamente 20 (vinte) minutos e contou com 03 (três) suspeitos, os quais chegaram na agência em um veículo escuro de características ainda não identificadas sendo que dois deles ficaram do lado de fora em frente da agência armados esperando os funcionários irem chegando momento em que  renderam o gerente e uma auxiliar de serviços gerais adentrando o interior do prédio pela porta lateral.

Na sequência foram rendendo todos os funcionários e clientes (cerca de 18 pessoas) e após arrombarem a porta da tesouraria subtraíram a arma do vigilante (revólver calibre 38 com 10 munições) que estava guardado num compartimento específico e após ter sido dado o tempo do sistema de retardo do cofre levaram a quantia numerária que estava em seu interior (os valores levados não serão divulgados). Após roubar o dinheiro os assaltantes também levaram todos os pertences das vítimas feitas reféns dentro da agência tais como: celulares, dinheiro, documentos e carteiras.

A agência possui porta detectora de metais, vigilante, anteparo blindado, sistema de retardo no cofre e câmeras de circuito interno, as quais tiveram suas 04 (quatro) CPU´s com o registro das filmagens da ação dos bandidos subtraídas quando de sua fuga. Após a investida ainda dentro da agência, os dois bandidos ligaram para o terceiro assaltante que estava do lado de fora e entrou com o carro pela porta lateral de acesso restrito e empreenderam fuga para lugar incerto e não sabido. Essa mesma agência já havia sido assaltada em fevereiro de 2012 por volta das 12hs.

Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, formada por agentes, delegados, peritos e papiloscopista no intuito de realizar as primeiras investigações, perícias e depoimentos das pessoas vítimas da ação desta quadrilha. Inquérito policial já foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de localizar e prender todos os integrantes deste bando armado.

Somente este ano a Polícia Federal conseguiu desarticular em ações conjuntas com as polícias civil e militar 25 assaltantes dos correios, apreendeu 14 revólveres, 04 pistolas, 05 veículos, 04 motos, 17 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de mais de 11 assaltos em agências dos correios realizadas em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil) reais levados das agências.

Nenhum comentário