Breaking News

JIBOIA DE 2,40 M É ENCONTRADA POR MORADORES EM JUSSIAPE

Jiboia de 2,40 m é encontrada por moradores em Jussiape

Foto: Will Assunção/Jussi Up Press

Uma jiboia de 2,40 metros de comprimento foi encontrada no início da tarde desta quarta-feira (3) por moradores de Jussiape, na estrada em direção à comunidade rural do Espinho. A cobra foi percebida por um comerciante que passava no instante em que o animal se movia pela estrada.

De acordo com populares, logo quando a cobra foi encontrada, diversos curiosos foram chegando para ver o animal que subiu na árvore momentos depois de atravessar a estrada próxima a uma plantação de palmas.

Foto: Will Assunção/Jussi Up Press

Algumas pessoas que fazem caminhada naquela parte da estrada afirmaram já ter visto o rastro do animal, inclusive, muitos disseram que não é a primeira vez que ela aparece exatamente naquele local.

Em entrevista ao Jussi Up Notícias, o responsável por resgatar o animal disse que a jiboia foi encontrada naquela plantação por causa de um riacho que fica próximo ao local, e esse tipo de animal prefere áreas úmidas para habitar.
Foto: Will Assunção/Jussi Up Press

A cobra encontrada em Jussiape foi capturada e em seguida solta, próximo a um riacho, em área de mata fechada. Ainda segundo o homem que capturou o réptil, trata-se de uma região úmida com um córrego por perto e que seria o habitat ideal.

A jiboia é um animal conhecido pela força que utiliza contra suas presas. Ela costuma se alimentar de pequenos mamíferos e pássaros de pequeno porte. Ao encontrar um animal desses, o ideal é que seja acionado o serviço de emergência e evite se aproximar para evitar acidentes.
Foto: Will Assunção/Jussi Up Press

Com informações do JussiUp Notícias

Nenhum comentário