Breaking News

FESTIVAL DE MÚSICA DE IGATU/ANADRAÍ-BAHIA

igatu

A Vila de Igatu fica no município de Andaraí, na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

Nos dias 5, 6 e 7 de setembro, a Vila de Igatu, localizada no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, realizará o seu tradicional festival de música. O evento contará com atrações como Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Jú Moraes, Targino Gondin, Lula Gazineu e Banda Mandaia, além da Orquestra Sinfônica do São Francisco. No Festival de Igatu, além da boa música, todos poderão desfrutar da tranquilidade de uma pequena vila do interior e das belezas naturais. No cenário, transitando entre as ruínas de pedra e cachoeiras, os visitantes viverão três dias dedicados às artes, encontros literários, oficinas de reciclagem e de escalada, apresentações culturais e a beleza musical dos corais.

Igatu
A pequena Vila de Igatu viveu o apogeu e a decadência do garimpo do diamante, deixando os sinais de sua história estampados na arquitetura e no estilo de vida tranquilo dos moradores. O vilarejo é tombado como patrimônio nacional pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e possui diversos atrativos especiais, como as ruínas das casas de pedra construídas pelos garimpeiros, que deram ao local o apelido de Macchu Picchu Baiana.

Outra surpresa para os visitantes é a Galeria Arte e Memória, um museu a céu aberto que guarda utensílios do garimpo e dos escravos e ainda realiza exposições temporárias de artistas plásticos renomados. Além disso, o local oferece trilhas que seguem para diversas atrações naturais, como o Vale do Pati e mais seis cachoeiras ao seu redor. É também um dos destinos preferidos para quem curte praticar escalada. A festa de São João é o destaque do calendário cultural e atrai quem não abre mão das tradições no período junino.

Jornal da Chapada

Um comentário:

  1. Todos os festivais existentes na Bahia, começou por causa desse ai...primeiro festival de inverno na Bahia!!!!
    Além das belezas naturais que o local oferece, muita musicalidade e integração total com as festividades.

    Itamar Dantas

    ResponderExcluir