Breaking News

RIO DO PIRES:JUSTIÇA MANDA PRENDER VEREADOR ACUSADO DE APROPRIAR-SE INDEVIDAMENTE DE ARMA DA PM



Até o início da tarde desta terça-feira (21), o vereador continuava sem se apresentar à polícia.Até o início da tarde desta terça-feira (21), o vereador continuava sem se apresentar à polícia.
Uma guarnição da polícia militar estava atendendo uma solicitação de perturbação do sossego (som alto), na noite do último sábado, 19 de maio, por volta das 23h, na Praça Central da cidade de Rio do Pires, no sudoeste baiano, quando houve um desentendimento entre policiais militares e um grupo que estava tomando cerveja naquela praça.
Segundo relato de testemunhas, o proprietário do veículo, que estava com o som extremamente alto, teria atendido ao pedido dos polícias militares, mas o vereador não teria gostado, daí começou o desentendimento, que se transformou em desobediência à autoridade policial.
Segundo foi registrado em boletim de ocorrência, o vereador Osvaldo Borges Nascimento (PT), acompanhado de mais dois homens, teria agredido um dos policiais com socos e chutes. O policial teria caído, mas houve tempo de atirar nas pernas de dois dos agressores. Consta que o vereador ainda tomou a pistola do policial, tentou atirar no servidor, sem sucesso, em razão de que a arma supostamente estava travada.
O vereador evadiu-se do local, levando a arma da PM. Passados mais de 72 horas ele não apareceu, mas continua no flagrante, visto que é está sendo acusado de está indevidamente de posse da uma arma pertencente ao Estado.
Durante o inquérito a polícia ouviu testemunhas que o vereador, de fato, teria agredido o policial e levado consigo a arma da PM. Com base nessas informações, o delegado substituto de Rio do Pires, Dr. Márcio Tito Andrei, representou pela prisão preventiva do vereador, nesta terça-feira (21). A Justiça deferiu o pedido.

Do L12 Notícias

Nenhum comentário