Breaking News

MÉDICO JOGA DOIS CÃES DO SEXTO ANDAR DE PRÉDIO


Médico joga dois cães do sexto andar de prédio
Poodle e pastor alemão morreram na hora; homem foi autuado por abuso e maus tratos de animais e liberado
Rogério Povilaitis Dominguez jogou 2 animais do 6° andar de prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro
Os cachorros foram lançados do sexto andar de um prédio em Copacabana (Band News/Reprodução)O médico ortopedista Rogério Povilaitis Dominguez, de 51 anos, jogou dois cachorros da janela do apartamento da mãe, no sexto andar de um prédio na Rua Belford Roxo, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O fato aconteceu na noite desta quarta, e os animais, das raças poodle e pastor alemão, morreram na hora. Após o episódio, o homem desceu para a rua e quase foi linchado por populares. Ele foi detido por PMs e encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), onde prestou depoimento.
Dominguez foi autuado por abuso e maus tratos contra animais, segundo o artigo 32 da lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). O médico acabou liberado em seguida, porque não há prisão em flagrante para esse crime. Se condenado, a pena varia de três meses a um ano de prisão, além de multa
Em depoimento, o médico disse que estava sozinho no apartamento da mãe, e que um vulto teria "defenestrado" os cães. Na delegacia, parentes afirmaram que Povilaitis sofre de transtornos mentais e depressão há vários anos. Moradores do edifício contaram que a mãe do médico tem um terceiro cachorro, que não estava no apartamento.
Rio Grande do Sul – Esse caso acontece dez dias depois que uma mulher foi filmada ensinando seu filho pequeno a agredir um cão da raça poodle toy em um condomínio na Zona Norte de Porto Alegre (RS). O registro foi feito por um vizinho no dia 13 de maio. Ele se assustou com os gritos do animal e resolveu gravar a cena com o celular para comprovar as torturas. O vídeo foi parar na internet e provocou a ira dos usuários de redes sociais contra a agressora.
As imagens mostram a mulher no andar térreo lançando o cão contra a parede e estimulando o filho a dar pontapés no animal. Além da criança, ela também aparece no vídeo segurando um bebê de colo enquanto bate no filhote. O animal foi resgatado e adotado pelo subsíndico do condomínio. A agressora acabou indiciada por três crimes: maus-tratos contra animais, maus-tratos contra crianças e constrangimento de menores.

Nenhum comentário