Breaking News

CÉSAR BORGES É O NOVO MINISTRO DOS TRANSPORTES


César Borges é o novo ministro dos Transportes

Por: Redação Bocão News (@bocaonews) - 01 de Abril de 2013 - 18h42

  • 0

A presidenta Dilma Rousseff chamou o presidente nacional do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), de última hora, para avisar que escolheu o ex-senador César Borges (BA) para ser o novo ministro dos Transportes.

A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (1º) pelo blog de Cláudio Humberto . No Senado, César Borges foi responsável pela relatoria do Estatuto do Desarmamento e presidiu a Comissão Mista do Saneamento. Entre os projetos que se tornaram lei, estão a proposta que permite a atuação das Forças Armadas no combate ao crime organizado e a Lei que possibilita o divórcio e o inventário diretamente em cartório.

A origem política do novo ministro foi o carlismo: na Bahia, cerrou fileiras como fiel escudeiro do falecido senador Antônio Carlos Magalhães, por cujas mãos acabaria governando o Estado. Ele vinha exercendo uma vice-presidência do Banco do Brasil, também por indicação do seu partido.

Um comentário:

  1. Agora é a hora dos Prefeitos e políticos da região tentarem tirar a BR 122 do papel pois César Borges, que já defendeu a obra, assumiu como Ministro dos Transportes. Poderiam tentar marcar uma audiência com ele para tratar da BR 122(a rodovia de ligação entre Ibitiara, Novo Horizonte, Ibiajara e Rio do Pires fará parte da obra BR 122, assim como de Paramirim a Caetité), obra que será de importância fundamental para a região da margem direita do Rio São Francisco e servirá também para interligar o nordeste ao sudeste. O Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental da BR 122 passando por Ibitiara já foi aprovado pelo DNIT, falta agora apoio político.

    ResponderExcluir