Breaking News

PIATÃ: PREFEITO ELEITO E VEREADORES TOMAM POSSE


Prefeito eleito e vereadores tomam posse em Piatã, Ba

Prefeito, vice e vereadores eleitos em outubro de 2012 tomaram posse nesta terça-feira (1/1) em Piatã, na Chapada Diamantina, região bonita da Bahia. Por conta do índice populacional, a Câmara Municipal terá 11 vereadores, dois a mais que a última legislatura. Destes 11, quatro são novatos, os outros sete foram reeleitos.
Foram realizadas duas cerimônias, a pprimeira foi realizada na Camara municipal as 10:horas quando foram empossados os vereadores: Beto Bahia, Candido Wladimir, Jose Robertão. Carlos Macedo, Professor Walmir, José Mesquita, José Roberto de Oliveira, Cleber, Valdo, Wilson e  Joaquim Mendes
Quem comandou o início da solenidade de posse dos vereadores foi Clebre Benevolo, do PSD. Por ser o vereador mais velho, entre os eleitos e reeleitos, coube a ele iniciar o juramento e a posse dos vereadores. “É um grande prazer assumir aqui os trabalhos elegislativos como vereador mais experiente, estou em meu quinto mandato. A vida passa muito rápido, mas é tudo muito gratificante”, disse.
Um dos novatos é Candido Wladimir “Dido” do PSL, como é carinhosamente tratatos por todos, candidato votado nas eleições com 672 votos. “A responsabilidade é grande. Mas estamos preparados para suprir a necessidade”, afirmou.
O vereador Beto Bahia que foi o reeleito com mais de 80% de crescimento em sua votação, merecida, pois, lutou incansavelmente nesses quatro anos na oposição e que agora passa a ser situação, disse: “nunca fiz papel de oposição, sempre procurei fazer o papel de vereador de verdade, sempre apoiei e apoiarei o que for bom para o povo”.
Na cerimônia, José Mesquita, do PP, que também foi reeleito deixou a presidência da Câmara e passou para José Roberto de Oliveira. ”Fico feliz pelo povo acreditar neste trabalho. Sem dúvida é uma responsabilidade muito grande, estou pronto para este desafio”, ressaltou o novo presidente.
Com os vereadores empossados, a mesa deu início os tramites legais para a posse do prefeito e do vice-prefeito, que aconteceu no clube social as l6 horas. Adercio. “É uma honra ser eleito pela segunda vez, vice-prefeito de Piatã. A população pode contar com meu esforço, trabalho e lealdade. Sou filho desta terra e farei o máximo possível para fazer junto com Ed uma boa administração nestes próximos quatro anos”, afirmou.
Em seguida foi a vez do prefeito Edwilson Oliveira Marques, ser empossado de seu primeiro mandato. “Quero agradecer a generosidade e a confiança do povo de Piatã que me deu minha primeira vitória eleitoral e com uma eleição inédita. Vou devolver isso com muito trabalho, honradez e procurando fazer uma boa gestão”, concluiu.

Nenhum comentário