Breaking News

IBITIARA: SERVIDORES ACAMPAR NA PREFEITURA A PÃO E ÁGUA

Os servidores municipais de Ibitiara lotados na secretaria de Educação resolveram acampar no Salão da prefeitura a pão e água em protesto contra o atraso no pagamento dos salários do mês de Dezembro e do terço de ferias.

A administração municipal vem atrasando os respectivos pagamentos mês a mês sendo que existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho em que a data limite fixada para o referido pagamento é até o quinto dia útil de cada mês. "Ficaremos acampados aqui no Salão da prefeitura até que o pagamento dos salários seja efetuado na conta corrente dos servidores", garante Zilma Araujo e Daisa, diretora do APELB.

O trabalhadores lotados na secretaria de Saúde estão com as atividades paralisadas desde a manhã da última terça-feira (10). A categoria realizou uma grande manifestação em frente a prefeitura Municipal, protestando contra os constantes atrasos no pagamento dos salários . "Em assembleia realizada no pátio da Prefeitura, a categoria deliberou pela continuidade da paralisação seguida de outros protestos na secretaria ,caso a administração municipal não pague os salários imediatamente", afirma a um manifestante.

A paralisação afeta o funcionamento dos postos de saúde, , Vigilância . A categoria exige também o pagamento de dezembro. "Os servidores não aguentam mais tanto descaso e além do mais a administração municipal vem selecionando, 
 











16 comentários:

  1. Manifestação apreciável, pequena sem nenhum sentido já que, por lei o salário pode ser pago até o 5° dia útil do mês seguinte. No entanto é ai que devem ser resolvidos os problemas de governo, na prefeitura... Nenhum onos aos manifestantes que temem não receber o salário da prefeitura??? Então o atual prefeito também não será o salvador da cidade, mas senhoras e senhores, o que fizeram com seu poder? Acalmem os vossos ânimos e tenham fé, não em homens falsos como políticos, mas em vocês mesmos que como dizem; honestamente trabalharam e seguem as lei de Deus, digno é o trabalhador de seu salário. Se o larapio não pagar vosso salario saibam que o vosso salvador o fará. Cerquem Nilton Menezes (Prefeito) cobrem dele e de seus aliados o salário, mas a esposa, a mãe, e a família dele não tem nada a ver com isso.
    Muito me admira estarem cansados e com medo, pois a maioria de vocês o apoiaram na eleição passada, tomara que Beto não erre como Niltinho errou, porque ai também já é de mais.
    A ação civil pública não é privativa do Ministério Público. A lei permite que as Associações entrem diretamente na Justiça com ações contra a Prefeitura e contra os infratores. Para tanto, é preciso contratar um advogado.

    A ação civil pública é um importante instrumento à disposição das Associações, que deveriam usá-la com mais freqüência. www.receita.fazenda.gov.br
    www.cgu.gov.br
    faça um pais honesto e ordeiro DENUCIE

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Senhor Por ter libertado IBITIARA dessa corja, viu aí Helio o que vc desejou pra Ibitiara tu é o pior, Ibitiara não esqueça nunca desse descaso essa raça nunca mais assume a prefeitura e vamos cobrar da camara pq o safado que o partido do corrupto está indicando pra camara não merece nem um bom dia veja lá assumir a presidencia da camara, acorda Ibitiara, e cuidado senhores pq 2013 é ano dde justiça io povo de ibitara não tem medo do ditador coronel mais não. e as duas crentinhas safadas façam o favor de sumir de Ibitiara vão gasstar o nosso dinheiro que vcs ajudaram a roubar longe daqui, pq o inferno é pouco pra vcs, nem o coisa ruim quer vcs. raça maldita. vcs sabem muito bem que a maldição de vcs será passada por suas gerações, mas graças a deus será pra vcsaprenderem a não humilhar o povo de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk!!!!!!Li pão e água!mas tem refrigerante também?Comédia

    ResponderExcluir
  4. e ainda tem gente que defende esse safado , prefeitinho de merda eu fico besta com isso '' .

    ResponderExcluir
  5. me arrependir de ter votado em vc niltinho,adeus vcs nunca mais terá meu voto

    ResponderExcluir
  6. Maria de Oliveira Nunes28 de dezembro de 2012 às 21:56

    lamento por muitos aí, que estão pagando um preço alto, pela CORRUPÇÃO desse elemento!!! Mas concordo com a pessoa aí acima quando diz; que tem muitos chorando o não pagamento de salário, mas vivia acompanhando às carreatas dele achando que seria o melhor PREFEITO do mundo. Infelizmente, os justos estão pagando pelos pecadores, se você for parar para analisar, só queria que essa gestão mal sucedida desse continuidade àquelas pessoas que estavam com interesse em um bem próprio, ou seja,queria uma fatia do bolo. Aponte aqui alguém que estava pensando no bem de IBITIARA, acompanhando esta MÁFIA????? Não tinha,quem ama essa terra querida somos nós,que enfrentamos esse perigo que se chama FAMÍLIA MENEZES e tomamos na raça o poder que eles não irão vê mais nunca. A situação estava tão agravante que tentei convencer pessoas que me cercam para sair deste desprezível grupo e dizia o seguinte: não, ele foi bom para os pobres!!! Dava exame e medicamento. Como bom, Se só ouvimos falar em cobrança de dívidas? Bom mesmo é "DEUS" que nos ajuda e não quer nada em troca... E para você HÉLIO MENEZES!Aqui fica um desabafo de uma pessoa que você taxa como MISÉRIA e DESGRAÇA, mas todos desta cidade me admiram pela coragem de enfrentar e dizer a verdade quando necessário . Estou contente! Porque nunca vou me sentir culpada de tantos absurdos que estão acontecendo nesta cidade pois não contribui com isto. Agora o que nos resta, é pedir a DEUS que ilumine Beto para fazer uma boa GESTÃO e deletar tudo de ruim que aconteceu durante estes quatro anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns,Maria pela coragem em dizer o que sente e sabe,para mim você já faz parte das mulheres corajosas do nosso Brasil,como exemplo,Dilma Russef,Eliana Calmon e outras grandes mulheres.Hélio foi meu colega de classe no Ginásio,mas não conte à ninguém,por que estou com vergonha dele.

      Excluir
  7. Muito bem, o que disseram acima, mas ainda é pouco, por isso ai vem um homem honesto e trbalhador que irá fazer de Ibitiara tudo que o povo merece, lembra do saudoso Belarmino? o seu pai homem trabalhador e honesto, pois é, foi tudo isso que ele ensinou a seus filhos e é isso que ele vai fazer, eu tenho certeza que Ibitiara terá 4 anos que valerá por 8 anos de Helio e esse tal de Niltinho, que nunca deveria ter entrado, por culpa de vcs mesmo ter votado nele.
    Desejo ao prefeito eleito e sua familia e todos Ibitiarense um Feliz ano Novo, cheio de paz, amor e realizações, e um ano de muita transformações que o povo merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu,faço votos que Beto seje bem sucedido em seu projeto para nossa cidade pois o conheci desde menino quando chegou à Ibitiara e me lembro muito do seu pai Belarmino(Belo),como era conhecido entre os amigos que eram muitos,lembro-me também da injustiça que foi feita à ele naquela época.Beto sabe do que estou falando,mas deixa pra lá Deus sabe todas as coisas.

      Excluir
    2. Maria de Oliveira Nunes31 de dezembro de 2012 às 18:25

      Obrigada Narciso! Você também é um homem de coragem,sempre está defendendo nossa terrinha. Sei que faz isto por amor ao município e, não por interesse, assim como eu também.

      Excluir
  8. \Acredito que vc, Niltinho e seu bando, devem ter dado muitas risadas, de NÓS funcionárioas públicos...mas cuidado com o amanhã, vcs podem chorar muito, com o peso da mão de Deus

    ResponderExcluir
  9. Curta suas férias mesmo Niltinho, mas não se esqueça que vc foi o grande responsável por jogar o nome dos Menezes no lixo.

    ResponderExcluir
  10. somos trabalhadores, cumprimos com nossos deveres e vc niltinho abre a boca pra dizer que não tem dinheiro? E onde encontrou para pagar casa na praia? Mas o amanhã pertence a Deus, e ELE é amor mas também é Justiça.

    ResponderExcluir
  11. NESTE MOMENTO NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER A EMOÇÃO QUE SINTO, AO LEMBRAR QUE NÃO VEREMOS MAIS ESSE "GRUPINHO" DOMINANDO A PREFEITURA! ME ENTRISTEÇO AO LEMBRAR O QUANTO VCS FIZERAM MUITA GENTE SOFRER, AO MESMO TEMPO EM QUE FICO FELIZ NA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES PARA TODOS NÓS.
    ACREDITO QUE NÃO ESTÁ NA CABEÇA DE NINGUÉM QUE O PREFEITO BETO SERÁ PERFEITO, ISSO É IMPOSSÍVEL. PIOR QUE O NILTON, TBM É IMPOSSÍVEL.
    PORTANTO PREFEITO BETO, LUTAMOS COM VC PARA HAVER UMA MUDANÇA NESSA CIDADE, CASO A MAIORIA NÃO FIQUE SATISFEITA, LEMBRE-SE QUE APRENDEMOS COMO FAZ!
    BRINDEI HOJE, EM COMEMORAÇÃO AO FIM DA DITADURA EM IBITIARA!
    IH FORA IH FORA IH FORA RAÇA RUIM!
    COMO DIZ MUITOS VCS NÃO SÃO DIGNOS NEM DE UM BOM DIA.

    ResponderExcluir
  12. ESTOU NO PREJUIZO SEM SALÁRIO TAMBÉM, SÓ QUE FICO CONTENTE QUANDO VEJO MUITOS PUXA-SACOS REVOLTAAAAAAAAAAAADOS POR QUE NÃO RECEBERAM. INTERESSANTE PQ NA HORA DE VOTAR, ELE ERA O BOM E PQ AGORA NÃO?
    O MELHOR DE TUDO É SABER QUE NUUUUUUUUUUUUUUUUUNCA MAIS ELES DOMINAM A CIDADE!

    ResponderExcluir
  13. Acabou a ditadura dos Menezes,até que enfim Ibitiara está liberta!!!!!Fooora seus manipuladores!!!

    ResponderExcluir