Breaking News

RESUMO DAS NOVELAS


Resumo das Novelas

Sábado, 20/10/2012 - capítulo 63
Reprise do último capítulo: Carminha (Adriana Esteves), a principal vilã de "Avenida Brasil", assume o assassinato de Max, passa três anos presa e vira a “dama” do lixão no último capítulo da novela, que foi ao ar nesta sexta-feira (19). Até então vilã na trama, Carminha se reconcilia com Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella), que lhe dão um neto. Em uma das cenas mais emblemáticas do capítulo final, Nina e Carminha trocam pedidos de perdão e se abraçam. "Sempre juntas, esse é nosso destino caprichoso, né?", diz Carminha, enquanto as duas lavam a louça juntas no lixão. Logo no primeiro bloco, Carminha (Adriana Esteves) surpreendeu ao se lançar sobre Santiago (Juca de Oliveira) e impedir que o pai atirasse contra Nina (Débora Fallabela) e Tufão (Murilo Benício). Na cena, a vilã ainda toma a arma do velho e atira nele e em um dos sequestradores. “Gente como a gente tem que pagar pelo que fez”, diz ao pai antes de desamarrar o ex-marido e entregar a arma nas mãos de Nina. Em seguida, pede perdão a Tufão. "Eu gostava de ser a esposa perfeita. Gostava de te fazer feliz. Você me fazia feliz como eu nunca tinha sido antes e como nunca vou ser nessa vida. Obrigada. Cuida da Ágata pra mim?”, pede, antes de ser levada pela polícia. Apesar da confissão de Carminha sobre a morte de Max (Marcello Novaes), todos os outros suspeitos que estavam na cena do crime, quando o personagem morreu no lixão, são chamados para uma acareação na delegacia: Janaína, Lúcio, Nina, Jorginho, Muricy, Leleco, Ivana e Tufão. Com cenas de flashback, foi revelado onde estava cada um deles instantes antes da morte do vilão. Ivana, por exemplo, deu uma coronhada na cabeça do ex-marido. “Eu queria ter matado, só não matei porque eu não consegui. Ele correu atrás de mim. Quando eu olhei pra trás, tinha sumido”. Janaína chegou a ameaçá-lo com uma faca, brigou com ele, que conseguiu tomar a faca e se feriu. Depois, Carminha conta detalhes do momento em que teria matado o amante com um golpe de enxada na cabeça, depois de ele ter ameaçado matar Nina. "Ele ia matar a Nina ou qualquer um que aparecesse na frente", disse Carminha ao confessar o crime. No terceiro bloco, Lucinda visita Carminha na prisão.“Me contaram que você salvou a vida do Tufão e da Nina. Eu sempre soube que, no fundo, você tinha um bom coração”, disse a mãe do lixão. Carminha afirma que ela e Lucinda foram vítimas de Santiago.

Nina e Jorginho têm um filho
Depois de idas e vindas, Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) enfim se casam e se tornam pais de um menino, Jorge Tufão Neto. Depois de longos anos, o casal aparece visitando Carminha (Adriana Esteves) no lixão e apresenta a neta para avó. Rivais, a chef de cozinha e a vilã da trama têm uma conversa decisiva e se reconciliam. Aos prantos, Carminha pega o neto no colo. "Tão parecido com você, filho", diz a Jorginho. Depois, serve risoto de frango para as visitas. Depois de trocarem pedidos de desculpas, Carminha e Nina se abraçam no lixão.

Santiago fica sem destino definido
Depois de mostrar a sua verdadeira cara, o médico de bonecas que na verdade é um perigoso receptador de mercadorias roubadas terminou sua participação no primeiro bloco da novela e nunca mais foi mencionado. Na última cena de Santiago, ele é baleado por Carminha (Adriana Esteves) na perna boa e fica estendido no chão xingando a filha por ter frustrado o plano de sequestro

Cadinho se casa com as três mulheres
Cadinho (Alexandre Borges) se reconcilia com suas três mulheres – Noêmia (Camila Morgado), Verônica (Débora Bloch) e Alexia (Carolina Ferraz). A reunião é selada com uma cerimônia de casamento na sede do Divino Futebol Clube. Diógenes (Otávio Augusto) celebrou a cerimônia, realizada com dinheiro emprestado por Leleco e Muricy. "Eu amo todos vocês, acima de tudo essas mulheres maravilhosas", discursou Cadinho durante a festa. Quem pega o buquê é Pilar (Betty Faria), mãe de Alexia, que flerta com o presidente do clube.

Adauto e Jorginho leva Divino à primeira divisão
Depois de ser traído por Muricy (Eliane Giardini), Adauto (Juliano Cazarré) engata um romance com Olenka (Fabiula Nascimento) e se realiza como jogador de futebol. O gari é o responsável por fazer com que o time Divino Futebol Clube suba para primeira divisão, na novela "Avenida Brasil", da Globo.

Edgar se lamenta para Laura de ter participado de um ataque contra Bonifácio. Laura pede para Isabel aceitar a ajuda de Albertinho. Margarida vê o panfleto contra o marido na casa de Edgar. Margarida desiste de entregar a carta que recebeu para Edgar. Neusinha encontra Quequé na rua com a moça para quem ele deu o convite. Mário pede para Diva ajudar Neusinha com o teatro. Praxedes invade a redação do jornal de Guerra. Constância lê a carta endereçada para Edgar e fica furiosa. Fernando descobre que Edgar é cúmplice de Guerra ao ver o panfleto na bolsa de Margarida. Fernando denuncia o irmão para Bonifácio. Zé Maria agradece Edgar por tê-lo ajudado. Bonifácio chega à casa de Edgar com Praxedes e dois policiais.

Otávio mente para Roberta. Juliana nega que tenha algo com Fábio, mas Vânia não acredita. Carolina fica eufórica por voltar a trabalhar na Charlo’s. Fábio procura Ciça na natação. Frô conta para Ulisses que Fábio beijou Carolina à força. Charlô e Roberta conversam em um restaurante. Otávio confessa a Felipe que não tem o recibo de pagamento das ações de Vitório. Semíramis fica nervosa com a presença de Nenê. Carolina mente para Juliana sobre a relação de Fábio e Manoela. Nenê pede para guardar seus pacotes na casa de Semíramis. Juliana aceita a carona de Nando. Charlô garante a Roberta que vai ajudá-la a descobrir o que aconteceu entre Otávio e Vitório. Manoela liga para Carolina. Nando fica penalizado ao ver Juliana chorando. Juliana termina seu romance secreto.

Nenhum comentário