Breaking News

QUE DIA É HOJE ?


Que dia é hoje?

Dia do Atletismo
A história do atletismo pode ser dividida em três períodos: o primeiro, de suas origens, nas civilizações primitivas, à extinção dos antigos jogos olímpicos, pelo imperador romano Teodósio, no ano de 393 d.C.; o segundo, da Idade Média, a época de atividade descontínua ou mesmo de decadência para as competições de pista e campo, ao século passado, quando educadores vitorianos introduziram os esportes nas escolas inglesas, definindo-os, codificando-os e mais tarde difundindo-os pela Europa; e o terceiro, do renascimento dos jogos olímpicos, em 1896, com o barão francês Pierre de Coubertin, ao atletismo dos dias atuais.

Dia Mundial do Correio

Dia do Açougueiro

FATOS-HISTÓRICOS

1967 Morreu o revolucionário argentino Ernesto Che Guevara

1969 Na Suécia, Olof Palme foi eleito Primeiro Ministro

2007 Na noite do dia 9 de outubro um caminhão tentou fazer uma ultrapassagem na BR-282 e colidiu de frente com um ônibus que transportava 45 pessoas. Sete pessoas morreram. Uma hora e meia depois, um caminhão invadiu a área isolada, atingiu dez carros e atropelou policiais, bombeiros e jornalistas envolvidos no salvamento e na cobertura do primeiro acidente. Desta vez, 20 morreram.

ANIVERSARIANTES

1895 - Juan Domingos Perón presidente argentino, foi eleito três vezes. Foi casado com Evita Perón, outro mito da história.

1908 - Adolpho Bloch Editor, chega ao Rio de Janeiro (1922) fugindo da Rússia com a família; gráfico, cria a revista "Man

1922 - Chirstian Barnard Médico cirurgião, autor do primeiro transplante do coração (3 de dezembro de 1967)

1929 - Didi Jogador de Futebol, armador, ídolo do BOTAFOGO conhecido como "Príncipe Etíope"

1943 - Chevy Chase Ator e comediante cinematográfico

1949 - Sigourney Weaver Atriz, conhecida por interpretar a tenente Ripley na série "Alien".

1957 - Guilherme Karan Ator comediante de teatro (estréia em Lola Moreno, 1978), cinema (estréia em Pequenas Taras, 1978) e TV (estréia na novela Partido Alto, 1984); destaca-se no programa humorístico TV Pirata (Rede Globo).

1970 - Matt Damon ator americano que ganhou o Oscar de melhor roteiro original, em 98, com o filme "Gênio Indomável". Fez "O Resgate do Soldado Ryan" e "Dogma".

1976 - Karina Bacchi atriz e modelo brasileira.

Nenhum comentário