PATROCINADORES

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MULTIRÃO LIMPA NOME E TENTA ANIMAR VENDAS PARA O NATAL


Mutirão limpa nome e tenta animar vendas de Natal

Bancos e lojas fazem um esforço inédito para renegociar dívidas de inadimplentes, os juros básicos do País estão no menor nível da história e parte dos brasileiros troca dívida cara por barata. Mesmo assim, a expectativa é de crescimento moderado de vendas para este fim de ano. As projeções de entidades representativas do varejo apontam para uma alta entre 2% e 5% no faturamento neste Natal em relação ao de 2011.A dificuldade do consumidor de acelerar as compras, especialmente de itens de maior valor, fica nítida na fotografia tirada pelo Banco Central (BC), que mostra o impacto da ressaca do consumo acelerado dos últimos meses. Em julho, o dado mais recente, quase um quarto (22,44%)da renda das famílias estava comprometido com dívidas, a maior marca da série iniciada em 2005. Em outras palavras, um terço da população, ou 60,9 milhões de pessoas, tinha dívidas no mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.