Breaking News

IBITIARA: DESCASO COM DINHEIRO PÚBLICO

Descaso com o dinheiro público

Não pense que eu vou falar dos políticos. Vou falar de você, amigo leitor. Até peço desculpas pela insistência, visto que na semana passada já abordei esse tema do orçamento público. Sei que temos muitos outros assuntos importantíssimos e urgentes para tratar, como por exemplo,  , educação, saneamento básico, meio ambiente, etc. Porém, você deve perceber que todas essas questões não se resolvem a contento se o governo não administra o cofre público adequadamente.
Podemos dizer “mas nós, cidadãos comuns, não temos poder para mexer no orçamento”. Logicamente, para essa tarefa elegemos nossos representantes. Mas será que estamos ao menos nos importando em como estão usando o dinheiro dos nossos impostos? É muito fácil reclamar dos políticos bandidos, quando vemos alguma notícia de que “pegaram o sujeito com a boca na botija”. O difícil é acompanhar o orçamento, fiscalizar as obras, controlar a qualidade dos serviços públicos, etc.
Também podemos falar “isso tem que ser feito pelo funcionário público, que é pago pra isso”. Claro que sim, mas e se o próprio fiscal, por exemplo, está deixando a empreiteira colocar material de pior qualidade na obra, em desacordo com o que se exigiu na licitação? O que dizer? Para quem recorrer? Esse é um exemplo do que pode acontecer com o nosso dinheiro. Você contrata uma coisa cara e recebe outra de custo inferior que sabemos vai durar bem menos tempo.
O descaso com o dinheiro público deve ser atribuído em primeiro lugar ao próprio cidadão, não ao corrupto, porque se nos interessássemos mais pelo assunto, com certeza não deixaríamos fazerem o que fazem. É preciso cercar essa gente de todos os lados, vigiar, denunciar e acabar de uma vez por todas com a malversação de recursos públicos.
Bem amigo leitor do Blog liberdade bom sucesso veja o que acontece em Ibitiara o assunto esse na 
administração do Ex- prefeito Sr. José Helio de Menezes arrumou recurso para construir uma barragem para acabar de 

vez com a falta de água na região da caatinga , mas o engenheiro que marcou o lugar para 
construir  a barragem no
 vale da Serra da mangabeira, não conhecia nada de engenharia pois o mesmo marcou em cima de 
buracos de formiga 
toda água que a barragem recebe vai embora,essa barragem fica na Serra da Mangabeira bem 
próxima a o distrito do 
Mocambo(Saco da Bananeira) , a barragem ficou no esquecimento sem lenço e sem documento.

Essa barragem fica na serra da Mangabeira na descida para o povoado de Mocambo
altura 10 metros
comprimento 100 metros













Nenhum comentário